Sword Art Online: Novos episódios têm estreia confirmada para julho

Conclusão da saga ‘Alicization’ foi adiada pela pandemia.

Depois de um adiamento devido à pandemia do novo coronavírus, os novos episódios de Sword Art Online: Alicization – War of Underworld estão confirmados para o próximo dia 11 de julho, segundo o site oficial da produção. A exibição no Brasil pela Crunchyroll já estava garantida.

War of Underworld‘ é a conclusão da adaptação do arco ‘Alicization‘ de Sword Art Online, baseada na novel escrita por Reki Kawahara. A estreia dessa fase aconteceu em outubro do ano passado, sendo dividida em dois segmentos (com o 2º vindo agora em julho). A previsão inicial de estreia era para abril.

Pôster da sequência de ‘War of Underworld’. (c) 2019 Reki Kuwahara, ASCII Media Works

Alicization‘, por sua vez, é a terceira parte de Sword Art Online, cobrindo o maior dos arcos contidos nas novels da franquia, indo, respectivamente, dos volumes 9 até o 18. As duas temporadas anteriores a essa, chamadas apenas de Sword Art Online e Sword Art Online II foram ao ar em 2012 e 2014, respectivamente. O enredo tem como ponto de partida os personagens presos em jogos de realidade virtual. Aqui no Brasil, além da Crunchyroll, as duas primeiras fases se encontram na Netflix, que também exibe o spinoff SAO Alternative Gun Gale Online.

A adaptação animada segue pelo estúdio A-1 Pictures, com direção de Manabu Ono. O tema de abertura terá o retorno da voz de ReoNa, cantora que já esteve presente na série como intérprete do segundo tema de encerramento de Alicization e também de uma música comemorativa aos 10 anos da franquia, chamada “Till the End” (disponível em plataformas digitais). A música da vez se chama “ANIMA”.

Já a nova música de encerramento é “I will…”, de Eir Aoi, outra figura presente na série, cantando o tema principal de várias temporadas.


Fonte: Site oficial


Sword Art Online centra no jogo de mesmo nome, um VRMMORPG que com o sistema de tecnologia NerveGear permite que jogadores controlem seus personagens com apenas a força do pensamento. Porém, toda a diversão se transforma em horror quando os jogadores percebem que não há nenhuma forma de desligar o jogo e estão presos dentro de SAO até que completem todos os seus 100 níveis.

Reki Kuwahara escreveu o primeiro volume da light-novel de Sword Art Online em 2002 para participar do concurso Dengeki Game Novel Prize, porém foi impedido por ter ultrapassado os limites de página, então passou a postar como uma webnovel. Após Accel World ganhar a mesma premiação em 2008, Sword Art Online foi publicado impresso em abril de 2009, com a arte de abec.

Entre julho e dezembro de 2012 foi exibida a primeira adaptação em animê de Sword Art Online, produzida pelo estúdio A-1 Pictures, com a direção de Tomohiko Itou (Erased). A segunda temporada foi exibida entre julho e dezembro de 2014 com o mesmo estúdio e direção.

Em outubro de 2018 começou a ser exibida a terceira temporada, Sword Art Online: Alicization, com a direção de Manabu Ono (Horizon in the Middle of Nowhere).

No Brasil, as 2 primeiras temporadas do animê estão disponíveis pela Netflix. A série completa, incluindo a fase Alicization, pode ser assistida pela Crunchyroll, que também exibe o derivado Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online (esse também disponível pela Netflix). A Panini publica as edições da light novel original e também suas adaptações em mangá.

Publicidade
close