A Nintendo e a Game Freak entraram com pedido para registrar a marca POKÉTOON no Japão, dentro de “programas para transmissão”, “entretenimento” e “vídeos online”. Mas, há outras variações como “educação e entretenimento”, além das categorias “programas de videogame”, “máquinas e equipamentos” e uma série de produtos nas categorias “metais precioso”, “papel”, “couro”, “mobiliário”, “eletrodomésticos”, “têxtil”, “roupas”, “costura”, “brinquedos” e “comida processada” – a Nintendo teria requisitado o registro de 311 produtos/serviços sob essa marca. As informações são do site Japanese Nintendo, que ainda divulga o número do pedido (商願2020-65459).

POKÉTOON é o nome de um desenho de Pokémon ao estilo do clássico Looney Tunes, que foi ao ar no dia 4 de junho no Japão, com o episódio “Chase the Beans“. A animação foi postada no canal Pokémon Kids TV e não possui falas, podendo ser assistida sem problemas de barreiras linguísticas.

A Nintendo teria entrado com o pedido para registrar a marca no dia 27 de maio (antes do episódio ir ao ar) e, apenas hoje, dia 15 (16 no Japão), ele foi publicado. Na semana passada, foram publicadas uma série de registros relacionados a Paper Mario.


Fonte: Japanese Nintendo