A Nintendo e a Game Freak entraram com pedido para registrar a marca POKÉTOON no Japão, dentro de “programas para transmissão”, “entretenimento” e “vídeos online”. Mas, há outras variações como “educação e entretenimento”, além das categorias “programas de videogame”, “máquinas e equipamentos” e uma série de produtos nas categorias “metais precioso”, “papel”, “couro”, “mobiliário”, “eletrodomésticos”, “têxtil”, “roupas”, “costura”, “brinquedos” e “comida processada” – a Nintendo teria requisitado o registro de 311 produtos/serviços sob essa marca. As informações são do site Japanese Nintendo, que ainda divulga o número do pedido (商願2020-65459).
POKÉTOON é o nome de um desenho de Pokémon ao estilo do clássico Looney Tunes, que foi ao ar no dia 4 de junho no Japão, com o episódio “Chase the Beans“. A animação foi postada no canal Pokémon Kids TV e não possui falas, podendo ser assistida sem problemas de barreiras linguísticas.
A Nintendo teria entrado com o pedido para registrar a marca no dia 27 de maio (antes do episódio ir ao ar) e, apenas hoje, dia 15 (16 no Japão), ele foi publicado. Na semana passada, foram publicadas uma série de registros relacionados a Paper Mario.
Fonte: Japanese Nintendo
Que ótima notícia pois amei o Cartoon e quero ver mais. 😍🍦
Espero poder ver mais de Pokétoon principalmente na animação, esse spin-off tem muito potencial.
Já quero ver outros pokétoons ganhando o mundo, embora fique tentado também a imaginar que Pokémon parece estar passando por um processo de “americanização” cada vez mais acentuado, e que essas novas animações, embora incríveis, demonstram também claramente isso.
Simplesmente demais
Pokémon já vem sofrendo americanização desde que a 4Kids começou a trocar oniguiri por sanduíches e biscoitos nos episódios de Hoenn, o que fez eles pararem de mostrar oniguiris no anime a partir de Sinnoh.
Mas chega a ser incrível como ano após ano, a coisa vem se acentuando, depois que até Hollywood se meteu a fazer filmes então…
Pokémon tem um potencial infinito de ser explorado das maneiras mais impensadas possíveis nas mais diversas mídias. Essa é só mais uma delas. Já o anime de Pokémon, depois do sucesso das primeiras temporadas e dos jogos fora do Japão, passou a ser produzido já visando a exportação para outros países, procurando atingir a maior quantidade de público possível internacionalmente, tentando limitar ao máximo elementos exclusivos da cultura japonesa para atrair mais fãs para o desenho e, consequentemente, para os jogos. Uma estratégia de marketing que, boa ou ruim, vem dando certo há décadas para a ampliação e renovação da marca para novos públicos