O marketing da 2ª temporada de Fire Force já está rolando pelas ruas do Japão (apesar dos tempos de pandemia). Um painel pode ser visto em ao menos 30 estações de trem, revelando a data de estreia dos novos episódios por lá no dia 3 de julho, através da emissora TBS (até então, estava confirmado apenas o mês de estreia).

A imagem foi divulgada pelo Twitter oficial do animê, embora a mensagem do tuite não comente sobre a data:

Reprodução/Twitter

A nova temporada será dirigida dessa vez por Tatsumi Minamikawa (do filme Fairy Tail: Dragon Cry), que já havia dirigido o episódio 12 da fase anterior. O tema de abertura será cantado pela Aimer (veja mais detalhes aqui) e um trailer já foi liberado (confira abaixo).

A exibição no Brasil ainda não foi confirmada. Com distribuição da Sato Company, a 1ª temporada é exibida legendada pelo Prime Video.

Fonte: Twitter oficial de Fire Force


Fire Force (Enen no Shouboutai) é a obra mais recente de Atsushi Ohkubo (autor de Soul Eater), criado como mangá em 2015 nas páginas da revista Weekly Shonen Magazine. Até o momento, são 23 volumes encadernados, com 12 deles já publicados no Brasil pela Panini. O autor já divulgou que esta deve ser sua última obra.

A história nos transporta a uma realidade onde diversas pessoas sofrem com um estranho fenômeno de combustão (elas explodem do nada!). Para tentar controlar essa situação, entra em cena a Fire Force, uma equipe de combate a incêndios, e o protagonista Shinra, com uma velocidade incrível.

A adaptação animada estreou no Japão no último mês de julho e é produzida no estúdio David Production (Captain Tsubasa – 2018, JoJo’s Bizarre Adventure), com Yuki Yase (Mekaku City Actors, Kubikiri Cycle) na direção, Yamato Haishima no roteiro e Hideyuki Morioka no desenho de personagens. Ao todo foram 24 episódios nessa primeira temporada.

A 1ª temporada está disponível oficialmente no Brasil, com legendas em português, pelo Amazon Prime Video.