Food Wars!: Shokugeki no Soma está se preparando para voltar ao ar! Hoje (16), foi divulgado um vídeo promocional da série, contendo imagens dos episódios inéditos. A quinta temporada retorna às TVs japonesas no dia 3 de julho, com o primeiro episódio.

A série é exibida simultaneamente com o Japão na Crunchyroll, com legendas em português. Como a plataforma já tem os 2 episódios exibidos, os novos devem ser adicionados por volta do dia 24 de julho.


Fonte: Shokugeki no Soma via ANN


Na história de Food Wars!, acompanhamos as aventuras culinárias de Souma Yukihira, um jovem garoto que ajuda seu pai no restaurante da família e sonha em se tornar, algum dia, o chefe do restaurante. Até que seu pai, repentinamente, decide fechar o restaurante e viajar o mundo, enviando Souma para uma escola de elite culinária, famosa por suas “guerras de comida”, onde apenas 10% dos alunos se graduam. Souma e seus colegas de classe lutam para sobreviver nessa guerra culinária e provar que são os melhores.

O mangá original foi lançado no Japão em novembro de 2012, com arte de Shun Saeki (Harem Time), e história de Yuuto Tsukuda (Shokugeki no Sanji) e Yuki Morisaki. Encerrado recentemente com 36 volumes encadernados, o título é publicado no Brasil pela Editora Panini.

Toda as temporadas anteriores do animê são exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll.