E finalmente a “maldição” de PreCure foi quebrada. Depois de amargurar anos amarrada a uma versão alterada pela Saban, a franquia enfim terá exibição oficial com a sua versão original. A Crunchyroll confirmou hoje (23) que exibirá a temporada Healin’ Good PreCure, que volta do hiato na TV japonesa no próximo dia 28. A exibição aparece no calendário de estreias da plataforma para o 3º trimestre, contemplando os territórios norte-americanos, sul-americanos (incluindo o Brasil), Austrália, Nova Zelândia e África do Sul.

A má sorte das heroínas no Brasil teve início já nos anos 2000, quando tentou-se negociar a 1ª série Pretty Cure com canais de TV, porém nenhuma emissora topou a exibição. Anos mais tarde, em 2015, a Saban Brands adquiriu os direitos para uma adaptação de Smile PreCure! (fase de 2012), fazendo uma série de edições, alterando nomes e trilha sonora para transformar o produto em Glitter Force. Sob alvo de muitas críticas, o animê teve exibição exclusiva pela Netflix e ganhou um item bastante desagradável por aqui: uma dublagem em português feita fora do Brasil.

A parceria com a Saban ainda rendeu a adaptação de mais uma temporada, com Glitter Force: Doki Doki (DokiDoki! PreCure), que até se salvou um pouco por aqui, com uma dublagem feita no Rio de Janeiro. Mas a essa altura a empresa de Haim Saban já não estava mais empenhada na marca, devolvendo-a para a Toei em 2017.

Futari wa PreCure | 2004 Reprodução/ Toei Animation

Futari wa PreCure (ou Pretty Cure) surgiu em 2004 em uma série produzida pela Toei Animation, criada por uma equipe criativa da empresa intitulada de Izumi Todo. O sucesso dos 49 episódios fez com que não só uma sequência e filmes fossem produzidos, como inaugurou uma franquia que dura até hoje, com mais de 10 segmentos na televisão e outras mídias.

Healin’ Good PreCure | Reprodução/Toei Animation

Healin’ Good traz a 15ª geração de heroínas. Na história dessa temporada, três garotas recebem os poderes dos chamados “Animais de Cura’ para se tornarem as heroínas Pretty Cure. Sua missão é proteger a vida na Terra em uma batalha contra os Byougens, que pretendem envenenar o planeta.


Fonte: Crunchyroll