A Netflix adicionou hoje (1º de julho) a 3ª e última temporada de Pokémon Sol e Lua. Subintitulada de Ultralendas, essa fase corresponde à 22ª temporada da série animada como um todo, contando com 54 episódios. Na plataforma de streaming, estão disponíveis os áudios dublados em português, inglês, alemão, francês e italiano, bem como legendas transcritas nos mesmos idiomas.

Entre os destaques desse pacote estão a visita dos velhos companheiros Brock e Misty, além da 1ª vitória de Ash em uma liga principal (um spoiler que ganhou o mundo, então não adianta fugir).

Acesse a página da série na Netflix clicando aqui.

Pokémon Sol e Lua estreou no Japão em 2016, adaptando os jogos Pokémon Sun e Pokémon Moon do Nintendo 3DS. A fase marcou uma grande mudança na estrutura que o público estava acostumado com o animê de Pokémon e também pelas escolhas de animação e design de personagens.

As três temporadas na versão Ocidental são: Sol e Lua (20ª), Sol e Lua: Ultra Aventuras (21ª) e Sol e Lua: Ultralendas (22ª). Todas estão disponíveis pela Netflix, sendo que Ultralendas está em reprise atualmente também pelo Cartoon Network. O canal Tooncast exibe a partir de hoje (1º de julho) a 20ª temporada.


Fonte: Netflix


Pokémon é um dos produtos nipônicos de maior relevância mundial. A série animada (que tem como base os games lançados para o Game Boy em 1996) conta a história de Ash Ketchum (Satoshi), um aspirante a treinador de Pokémon: monstrinhos poderosos e capturáveis, que podem ser utilizados em torneios de batalhas por todo mundo. Ao lado de Pikachu, seu primeiro Pokémon, Ash inicia a jornada para se tornar um mestre, desbravando regiões, conhecendo novos amigos e enfrentando os planos malignos da Equipe Rocket – uma corporação que sequestra Pokémon poderosos, mas que frequentemente é representada por um trio de vilões atrapalhados.

Na virada de 1999 para o ano 2000 foi febre ao ser exibido no Brasil pela TV Record e Cartoon Network, rendendo álbuns de figurinhas, roupas, CDs, tazos, brinquedos diversos, revistas oficiais e uma infinidade de produtos relacionados. Posteriormente, também teve temporadas exibidas na Rede Globo e RedeTV!, além de ter algumas fases disponíveis na Netflix e Prime Video.

A franquia segue firme nas principais mídias. Em breve, a nova temporada, chamada Jornadas Pokémonestreia no Brasil pelo Cartoon Network.