O estúdio Kyoto Animation está aceitando inscrições para diferentes cargos, tanto temporários quanto fixos. Na verdade, a intenção do estúdio era abrir essas inscrições antes, mas não foi possível devido à pandemia. As vagas disponíveis são para animadores, gerentes e engenheiros de sistema, em opções de regime fixo e temporário. Também há vagas temporárias para “assuntos comerciais gerais” e vagas fixas para animadores 3DCG.

Ainda há inscrições abertas para o programa de treinamento, realizado em conjunto com o estúdio Animation DO. O curso ocorre de 3 de outubro de 2020 a 25 de setembro de 2021 e pode ser feito por pessoas de 18 a 25 anos, com formação escolar básica completa (ou seja, quem cursou até o “ensino médio” japonês).

Essa notícia é bastante significativa porque, no ano passado, o estúdio foi alvo de um incêndio criminoso, deixando 36 mortos e 33 feridos, uma das maiores tragédias não-naturais do Japão. Um homem foi preso, suspeito do crime, e uma investigação está em curso. O suspeito também foi atingido pelo fogo e passou 10 meses internado, por isso a prisão ocorreu apenas no dia 27 de maio.


Fonte: KyoAni via ANN