A Funimation planeja expandir seu serviço de streaming de animês para o Brasil e México no último trimestre deste ano, com opções de legenda e dublagem em português e espanhol. A empresa, associada a Sony Pictures Entertainment e Aniplex (que é da Sony), já opera em seis países: EUA, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia.

Segundo Colin Decker, gerente-geral da empresa, a expansão para esses dois países seria natural dada a “paixão” da audiência latino-americana. O serviço possui em torno de 700 séries, mas não sabemos quais ficariam disponíveis aqui no Brasil.

A notícia original parece ter sido apagada pelo site Deadline, mas esse anúncio corroboraria informações que o JBox apurou acerca de uma suposta dublagem da série My Hero Academia e outros títulos famosos, como Attack on Titan (comentadas também em uma entrevista que realizamos com Nelson Sato). Segundo o texto do portal, o anúncio viria na FunimationCon 2020, um festival virtual promovido pela empresa. Contudo, o festival ainda não começou, ele ocorre nos dias 3 e 4 de julho, sendo este provavelmente um vazamento acidental.

Muitos suspeitavam que a dublagem teria sido encomendada para a PlutoTV, cuja vinda para o Brasil foi anunciada em abril, mas, obviamente, também havia a expectativa que o próprio serviço da Funimation chegasse ao país.

ATUALIZAÇÃO, 03 de julho às 15h20:

Com o anúncio oficial, o texto do Deadline voltou ao ar, confirmando a vinda do serviço. O Twitter oficial da Funimation também postou o anúncio, contudo a postagem no blog da empresa segue bloqueada para a região do Brasil. Ainda postaram uma prévia da dublagem em espanhol de Tokyo Ghoul:re, então é possível que soltem uma prévia da brasileira em breve.


Fonte: Deadline, (2), FUNimation