A Netflix adicionou hoje (3) ao seu catálogo a série japonesa O Grito – Origens, baseada em uma das franquias de terror mais famosas do Oriente. A plataforma disponibiliza opções de áudio original em japonês e também dublagens em português, inglês, alemão e espanhol. Há legendas nos mesmos idiomas, com exceção do espanhol, substituído pelo italiano.

O Grito – Origens (Ju-On: Nuroine, no original) tem distribuição mundial exclusiva da Netflix, com direção de Sho Miyaki, reunindo apenas 6 episódios. A sinopse diz: Um pesquisador de fenômenos sobrenaturais investiga uma casa amaldiçoada, onde algo terrível aconteceu com uma mãe e seu filho há muitos anos.

Acessa a página da série clicando aqui.

Criado por Takashi Shimizu no fim dos anos 1990, Ju-On ganhou seu primeiro longa-metragem no Japão no ano 2000, acumulando até então 9 filmes na sua terra de origem, incluindo continuações e spin-offs, como o filme Sadako vs. Kayako (2016), que fez uma reunião com outra franquia famosa do gênero, O Chamado. Em 2004 ganhou uma adaptação ocidental (recebendo então o título The Grudge, traduzido por aqui como O Grito), dirigido pelo próprio Shimizu, ganhando mais duas sequências.

O filme mais recente também é ocidental. O novo O Grito foi lançado no começo deste ano de 2020, agora com direção de Nicolas Pesce.

Alguns dos filmes japoneses são distribuídos oficialmente no Brasil pela Sato Company, disponíveis em plataformas como Prime Video, iTunes, Google Play e Vivo Play. O autor esteve ano passado no Brasil participando do evento CCXP.


Fonte: Netflix