Além de Fire Force, outra série distribuída no Brasil pela Sato Company ganhou novas opções de transmissão. Desde o último dia 3 de julho, a 1ª temporada de Fruits Basket está disponível pelo NOW (Net/Claro) e pelo Vivo Play, com áudio original em japonês e legendas em português.

O animê já se encontra legendado na plataforma do Amazon Prime Video desde março deste ano. Em abril, houve a estreia da 2ª temporada no Japão, mas ainda não há previsão de lançamento por aqui.

 

Preços de cada plataforma

Tela de ‘Fruits Basket’ no NOW | Reprodução

O NOW é um serviço disponível para os assinantes de TV paga da NET, que há certo tempo foi fundida à Claro. Traz alguns conteúdos gratuitos, mas outros vários títulos para aluguel, como é o caso de Fruits Basket.

Para assistir à série, o espectador terá que desembolsar R$ 2,90 para alugar cada episódio, podendo assisti-lo por até 48 horas. É possível acessar tanto na TV quanto por aplicativo para celular ou pelo computador.

Tela de ‘Fruits Basket’ no Vivo Play | Reprodução

Já o Vivo Play é o “NOW” dos assinantes da TV da Vivo. O esquema é o mesmo, tendo que alugar cada episódio individualmente. Porém, o valor cobrado é bem maior em relação ao concorrente, custando R$6,90 por episódio.


Fonte: Sato Company


Fruits Basket adapta o mangá original de Natsuki Takaya, publicado no Japão entre 1998 e 2006, pela revista Hana to Yume. A história acompanha a órfã colegial Tohru Honda. Solitária e sem ter para onde ir após a morte de sua mãe, ela é acolhida pelos garotos da família Souma. Integrada ao novo ambiente, Tohru terá que ajudar a esconder um segredo absurdo dos rapazes: eles se transformam em animais do horóscopo chinês quando estão fracos ou são abraçados por alguém do sexo oposto.

A série recebeu uma adaptação animada de 26 episódios pelo Studio DEEN em 2001, sem cobrir toda a história. A nova adaptação, agora pelo estúdio TMS (Saint Seiya: The Lost Canvas), estreou no Japão em 2019. A JBC publicou a obra original no Brasil nos anos 2000 e, atualmente, a republica em formato de luxo (também disponibilizando uma edição digital).

A 1ª temporada está disponível legendada pelo Amazon Prime Video, NOWVivo Play