Enquanto a distribuidora Sato Company está mais preocupada com a exibição de Orange is the New Black na TV aberta, um de seus títulos inéditos mais aguardados chegou pela surdina no catálogo do Amazon Prime Video. Os 25 primeiros episódios da nova versão de Fruits Basket, correspondentes à primeira temporada, enfim estão disponíveis na plataforma com idioma original e legendas em português e em espanhol.

É bom lembrar que, em setembro do ano passado, conversamos com uma representante da Sato Company que comentou que os planos eram de que a série ganhasse uma dublagem em português – o que não aconteceu e provavelmente não rolará tão cedo. A confirmação de que a série estava em poder da distribuidora brasileira ocorreu ainda em junho de 2019.

Página de Fruits Basket no Prime Video/Reprodução

Acesse a página de Fruits Basket no Prime Video clicando aqui.

O novo Fruits Basket tem animação do estúdio TMS Entertainment (Saint Seiya: The Lost Canvas), com direção de Yoshihide Ibata, que trabalhou recentemente em FLCL Progressive (disponível aqui via Crunchyroll). O desenho de personagens é assinado por Masaru Shindou, de Macross Delta, que teve a missão de fugir do traço original (um pedido da autora do mangá, que considera seu próprio traço “datado”).

Os 25 episódios foram exibidos no Japão ao longo de 2019, sendo que uma segunda temporada está marcada para estrear no próximo dia 28 de março (mas ainda sem confirmação de que virá pra cá via Sato), em uma exibição especial nos cinemas locais – na TV, chega a partir de 7 de abril. A campanha de divulgação da série anunciava que dessa vez a produção cobriria toda a história, já que o animê de 2001 acabou muito antes do que foi visto nos quadrinhos.

Fruits Basket adapta o mangá original de Natsuki Takaya, publicado no Japão entre 1998 e 2006, pela revista Hana to Yume. A história acompanha a órfã colegial Tohru Honda. Solitária e sem ter para onde ir após a morte de sua mãe, ela é acolhida pelos garotos da família Souma. Integrada ao novo ambiente, Tohru terá que ajudar a esconder um segredo absurdo dos rapazes: eles se transformam em animais do horóscopo chinês quando estão fracos ou são abraçados por alguém do sexo oposto.

Atualmente, a Editora JBC publica uma nova edição de colecionador do mangá em formato físico, além de trazer a “versão tradicional” em edição digital.

Fonte: Prime Video


Publicado originalmente entre 1998 e 2006, Fruits Basket virou um animê de 26 episódios pelo Studio DEEN (Fate/stay night) em 2001, que não cobriu toda a história dos quadrinhos. A nova animação, que promete adaptar toda a trama, estreou no dia 5 de abril de 2019 – saiba mais aqui.

Em 2015, quase 9 anos após o término do mangá original, a autora resolveu dar continuidade ao título com Fruits Basket Another, publicado inicialmente de forma gratuita na revista digital HanaLaLa. A série, que trabalha com novos personagens, reuniu 3 volumes. A autora ainda pretende trabalhar com sua obra mais famosa por meio de one-shots.