A Crunchyroll anunciou, no último sábado (04), o lançamento de mais duas animações especiais de That Time I Got Reincarnated as a Slime (Tensei Shitara Suraimu Datta Ken, ou TenSura): as dos DVDs das edições limitadas, respectivamente, dos volumes #15 e #16 do mangá.

No Japão, é comum criarem pacotes especiais para mangás, com materiais extras, como animações, CD-dramas, etc. Quando uma animação é lançada dessa forma, como uma espécie de brinde exclusivo do mangá, chama-se de OAD (original animation DVD). Contudo, esses DVDs não são exatamente brindes, visto que a edição especial sempre custa mais caro que comprar apenas o mangá.

Esses são, respectivamente, o 4º e 5º OAD de Slime. O primeiro anunciado deveria ter saído com o volume #11, mas acabou atrasando, saindo apenas com o #13, em dezembro do ano passado. O segundo OAD anunciado foi efetivamente o primeiro lançado, vindo com o volume #12 em julho de 2019. O terceiro saiu em março deste ano, junto com o volume #14. Essas três animações já estão disponíveis na Crunchyroll no Brasil e, nos EUA, a FUNimation também as tem em seu catálogo. A FUNi deve chegar ao Brasil até o final do ano, mas ainda não sabemos as séries do catálogo brasileiro.

As duas animações anunciadas ficarão disponíveis na plataforma concomitantemente ao lançamento dos mangás: a primeira sai no dia 8 de julho e a segunda, apenas em novembro. O volume #14 está programado para o dia 9 de julho no Japão (ainda será dia 8 no Brasil) e o volume #15, para o dia 9 de novembro.

A sinopse oficial do 4º OAD é a seguinte: “Rimuru, agora professor da Academia da Liberdade, decidiu participar do Treinamento a Céu Aberto com sua sala. O Treinamento a Céu Aberto é uma competição anual onde os estudantes de cada sala protegem seus professores durante uma jornada até uma cidade próxima. Rimuru é alocado na sala A, enquanto seus estudantes da Sala S ficam encarregados de escoltar a jovem Prof.ª Tisa. Todos os estudantes estão ansiosos para mostrar o resultado de seu treino, mas a situação muda drasticamente quando eles são atacados por ladrões. A parte 2 de uma nova aventura criada por Fuse-sensei, o criador original!“.


Fonte: Release de imprensa


That Time I Got Reincarnated as a Slime é um dos isekais (como são chamadas as histórias de personagens que vivem aventuras presos em uma “dimensão paralela”) mais populares da atualidade. Surgiu como essa série independe de light novel em 2013, até ser licenciada pela Micro Magazine, que publica a obra no Japão desde 2014 – no Brasil, ainda é inédita de forma oficial.

Em 2015, o título foi adaptado em um mangá, que será publicado em breve no Brasil pela JBC. Com ilustrações de Taiki Kawakami, os quadrinhos somam atualmente 14 volumes que reúnem os capítulos publicados originalmente pela revista Monthly Shonen Sirius.

Conquistando pelo nonsense de sua premissa, ‘Slime‘ conta a história de Satoru Mikami, um pacato funcionário de escritório de 37 anos que um dia é esfaqueado até a morte em plenas ruas de Tóquio. Enquanto agoniza, Satoru faz alguns pedidos e acaba reencarnado como um slime (aquela geleca gosmenta) em um mundo alternativo. Nessa nova realidade, ele assume o nome de Rimuru e possui o poder de absorver a habilidade das criaturas que devora.

A história se tornou mais popular a partir de outubro de 2018, quando estreou a série animada produzida pelo estúdio Eight Bit (de Infinite Stratos). Todos os episódios estão disponíveis oficialmente no Brasil através da plataforma de streaming da Crunchyroll. Uma segunda temporada está prevista para janeiro de 2021.