A distribuidora Sato Company anunciou em suas redes sociais que o 1º episódio da 2ª temporada de Fire Force estreia nesta quinta-feira, 9 de julho. O título estará disponível no catálogo do Amazon Prime Video, Looke, NOW e Vivo Play (as mesmas plataformas que já exibem a 1ª temporada completa), com idioma original e legendas em português.

O episódio estreou no Japão no último dia 3 de julho, sendo que por lá a série é exibida toda sexta-feira. A periodicidade de novos episódios aqui no Brasil ainda não pôde ser definida, mas a Sato Company trabalha para que a demora seja a menor possível em relação ao Japão – a mudança é significativa, em vista da 1ª temporada ter chegado por aqui meses após a exibição lá fora.

A nova temporada de Fire Force é dirigida dessa vez por Tatsumi Minamikawa (do filme Fairy Tail: Dragon Cry), que já havia dirigido o episódio 12 da fase anterior. O tema de abertura é cantado pela Aimer (veja mais detalhes aqui). Confira o trailer internacional abaixo:

Fonte: Sato Company


Fire Force (Enen no Shouboutai) é a obra mais recente de Atsushi Ohkubo (autor de Soul Eater), criado como mangá em 2015 nas páginas da revista Weekly Shonen Magazine. Até o momento, são 23 volumes encadernados, com 12 deles já publicados no Brasil pela Panini. O autor já divulgou que esta deve ser sua última obra.

A história nos transporta a uma realidade onde diversas pessoas sofrem com um estranho fenômeno de combustão (elas explodem do nada!). Para tentar controlar essa situação, entra em cena a Fire Force, uma equipe de combate a incêndios, e o protagonista Shinra, com uma velocidade incrível.

A adaptação animada estreou no Japão no último mês de julho e é produzida no estúdio David Production (Captain Tsubasa – 2018, JoJo’s Bizarre Adventure), com Yuki Yase (Mekaku City Actors, Kubikiri Cycle) na direção, Yamato Haishima no roteiro e Hideyuki Morioka no desenho de personagens. Ao todo foram 24 episódios nessa primeira temporada.

A 1ª temporada está disponível oficialmente no Brasil, com legendas em português, pelo Amazon Prime VideoNOWVivo Play e Looke.