No último dia 18 de junho houve a estreia mundial pela Netflix do longa Olhos de Gato (A Whisker Away, ou Nakitai Watashi wa Neko o Kaburu). A animação do Studio Colorido trazia apenas o áudio original em japonês, mas agora a plataforma de streaming também disponibiliza a opção de dublagem em português.

Aviso para a nova dublagem | Reprodução/Netflix

Dirigido por Junichi Sato (de Sailor Moon e Sailor Moon R) e Tomotaka Shibayama (Blue Exorcist), Olhos de Gato seria lançado nos cinemas japoneses em 5 de junho, mas teve seu destino no streaming por conta da pandemia de COVID-19. Esse também foi o fator que atrasou a versão brasileira, realizada no estúdio Som de Vera Cruz, do Rio de Janeiro.

Na trama, Miyo “Muge” Sasaki é uma peculiar estudante do segundo ano apaixonada por seu colega de classe, Kento Hinode, e passa a lhe observar todos os dias mas ele nunca a nota. Ao descobrir uma máscara mágica que transforma quem quer que use num gato, Muge começa a utilizar o disfarce da máscara para se aproximar do garoto que ama, mas o poder que lhe aproxima de Hinode também pode torná-la incapaz de voltar a ser humana.

O roteiro é assinado por Mari Okada (Anohana) e a canção-tema, “Hana ni Borei” (Um fantasma para uma flor, em tradução literal). foi gravada pelo duo Yorushika. Confira a crítica do filme clicando aqui.


Fonte: Netflix