Imagem: Tohru Honda em 'Fruits Basket' (remake).

Fruits Basket: série está confirmada no catálogo brasileiro da Funimation

Outras plataformas de streaming seguirão exibindo o animê no Brasil.

Depois de um teaser óbvio no Twitter ontem, a Funimation confirmou hoje (17) que a nova série de Fruits Basket estará no catálogo de estreia da plataforma no Brasil. O título já é exibido por aqui em outros serviços desde março deste ano.

Em contato com a Sato Company, distribuidora do animê no Brasil, foi confirmado que a série (1ª temporada) seguirá disponível legendada na Amazon Prime VideoNOW e Vivo Play. Uma possível dublagem por parte do novo serviço de streaming seria de propriedade da Funimation e sem ligação com a Sato.

Quanto à 2ª temporada, exibida desde abril de 2020 no Japão, nada foi confirmado. A Sato Company ainda não manifestou a sua exibição, mas é provável que a tenhamos na plataforma da Sony.

A Funimation é uma empresa associada a Sony Pictures Entertainment e Aniplex (que também é da Sony), já operando em seis países: EUA, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia. Seu serviço de streaming exclusivo de animês foi confirmado para chegar ao Brasil e México no último trimestre de 2020, com opções de legenda e dublagem em português e espanhol.

Além de Fruits Basket, outro animê já confirmado oficialmente é Tokyo Ghoul:re.


Fonte: @funimation_bra e assessoria Sato Company


Fruits Basket adapta o mangá original de Natsuki Takaya, publicado no Japão entre 1998 e 2006, pela revista Hana to Yume. A história acompanha a órfã colegial Tohru Honda. Solitária e sem ter para onde ir após a morte de sua mãe, ela é acolhida pelos garotos da família Souma. Integrada ao novo ambiente, Tohru terá que ajudar a esconder um segredo absurdo dos rapazes: eles se transformam em animais do horóscopo chinês quando estão fracos ou são abraçados por alguém do sexo oposto.

A série recebeu uma adaptação animada de 26 episódios pelo Studio DEEN em 2001, sem cobrir toda a história. A nova adaptação, agora pelo estúdio TMS (Saint Seiya: The Lost Canvas), estreou no Japão em 2019. A JBC publicou a obra original no Brasil nos anos 2000 e, atualmente, a republica em formato de luxo (também disponibilizando uma edição digital).

A 1ª temporada está disponível legendada pelo Amazon Prime Video, NOW e Vivo Play

Publicidade
close