Como divulgado dias atrás, o canal oficial de Gundam no YouTube liberou gratuitamente a trilogia de filmes da série original da franquia. Com idioma em japonês, há opção de legendas em inglês, que podem ser traduzidas automaticamente para português pelo sistema da plataforma.

Acesse cada filme nos links abaixo:

FILME 1

https://www.youtube.com/watch?v=yYunkmTxzH4

 

FILME 2

https://www.youtube.com/watch?v=QLSKZoW0lfI

 

FILME 3

https://www.youtube.com/watch?v=0vuXE97zmFc

 

A primeira série animada Mobile Suit Gundam conta com 43 episódios, tendo sido exibida na TV japonesa entre 1979 e 1980. Mas não completamente satisfeito com o resultado e atendendo ao interesse repentino do público (a série não foi muito bem de audiência no começo), o criador e diretor Yoshiyuki Tomino reeditou o material posteriormente em uma trilogia de filmes, aproveitando as cenas originais, mas mudando várias coisas (como armas e sequências de batalhas). Esses filmes foram lançados originalmente entre 1981 e 1982.

O enredo básico do Gundam original apresenta um universo onde a Terra precisou criar colônias no espaço para suportar a superpopulação e a poluição do planeta. Uma nova era espacial foi iniciada com o título de UC 0001, até que chegou ao UC 0079. É nesse período que uma colônia independente da Terra, Zeon, declara guerra sob controle de uma família tirana. A batalha desproporcional causou bilhões de mortes e um acordo de paz foi selado por pouco tempo. Quando um navio de guerra da Federação é perseguido pelas tropas de Zeon, um novo conflito se inicia, mas o jovem Amuro Ray encontra o Gundam RX-78-2, uma arma robótica construída pela Terra como resposta aos robôs inimigos. Ray lidera então o contra-ataque a Zeon reunindo civis e refugiados.

Além desses três filmes, o canal GundamInfo também programou para este mês de julho a 1ª temporada da série Gundam Iron-Blooded Orphans, animê produzido em 2015 e já exibido por aqui pela Crunchyroll e Netflix (ainda disponível em ambas as plataformas). Ainda não há data para a chegada desse animê.


Fonte: Canal GundamInfo