A Sato Company, por meio do canal de YouTube Tokusatsu TV, liberou hoje (28) um teaser de Kamen Rider Black, série que volta ser licenciada no Brasil este ano. O vídeo trata-se apenas de uma cena da série, que agora conta com um “distribuição Sato Company” marcando presença.

Confira:

https://youtu.be/3tsfs3I7eeg

Anteriormente, já havia sido dito que o título estava garantida no Amazon Prime Video, mas também haverá mais serviços de streaming – que serão anunciados em breve. É bom deixar claro que, por enquanto, não há nenhuma negociação para a televisão, apenas para streaming.

Recentemente, o último episódio de Kamen Rider Black, que não foi exibido no Brasil na época da Manchete, foi dublado no estúdio Centauro. Élcio Sodré (Issamu), Francisco Bretas (Shadow Moon) e Luiz Antônio Lobue (narrador) reprisaram os papéis sob direção de Nelson Machado – que também dará voz do Grande Rei. Cassiano Ávila será a voz da Battle Hopper e narra o título do episódio final: O Último Dia dos Gorgom.

A Sato Company também promete alimentar o canal do Tokusatsu TV nos próximos dias com bastidores sobre a dublagem. Ficaremos de olho!


Fonte: Sato Company


Kamen Rider Black foi exibido no Japão entre 1987 e 1988, totalizando 51 episódios (e mais dois para o cinema) produzidos pela Toei Company. Sendo a oitava série da franquia dos motoqueiros mascarados, criado por Shotaro Ishinomori, a proposta inicial era ser um “marco zero”. Ou seja, um novo começo e sem relação com seus antecessores (mas essa ideia logo foi descartada).

A trama envolve os irmãos adotivos Issamu Minami (Kotaro Minami, no original) e Nobuhiko Akizuki, que nasceram durante um eclipse solar e foram destinados a disputarem pelo título de Imperador Secular do satânico Império Gorgom. No dia em que completaram 19 anos, Issamu e Nobuhiko foram submetidos a uma metamorfose para se tornarem Black Sun e Shadow Moon, respectivamente. Apenas Issamu consegui escapar, mas adquiriu superpoderes. Como Kamen Rider Black, o jovem enfrenta os monstros da semana enviados pelos sacerdotes de Gorgom. O nascimento de Shadow Moon marca o início da fase final da série, marcada pela morte e ressurreição do “homem mutante”.

No Brasil, foi exibido pela extinta Rede Manchete entre 1991 e 1994. Em 1995, a emissora também exibiu a sua continuação, Kamen Rider Black RX (de 1988).