Faleceu neste fim de semana a dubladora Neuza Azevedo. Ela estava afastada da dublagem há cerca de 10 anos, devido ao mal de Alzheimer. A notícia foi divulgada pela dubladora Denise Simonetto (a primeira voz de Anri em Jaspion) neste domingo (2) em sua página no Facebook.

Neuza Azevedo nasceu em São Paulo. Seu primeiro contato com o entretenimento foi quando fez o curso de arte dramática ART, da atriz Vida Alves (1928~2017). Iniciou a carreira na dublagem em 1970 e nos anos 2000 dirigiu alguns trabalhos no ramo.

Nas séries tokusatsu, Neuza emprestou sua voz para a heroína Sayaka Nagisa/Change Mermaid em Changeman. Também dublou a vilã Purima em Jaspion e a Tenente Shimazu Mizue em Cybercop. Contribuiu para a dublagem de vários filmes de sucesso e se destacou como a voz de Lorraine, a mãe de Marty McFly na trilogia De Volta para o Futuro (dublagem original da BKS) e Galadriel na trilogia O Senhor dos Anéis, além de atuar nas versões brasileiras de programas infantis como Judy Jetson em Os Jetsons e até a narradora de um concurso de beleza num episódio de Chaves.


Fonte: Fórum Chaves