A série animada My Hero Academia vai ganhar um episódio inteiramente novo no dia 16 de agosto, produzido mais uma vez pelo estúdio Bones. A novidade foi informada na mais atual edição da revista Shonen Jump, que também avisou que, pelo menos no Japão, o episódio será inicialmente exibido com exclusividade pela plataforma de streaming Hulu, e só a partir do dia 30 ficará disponível em outros serviços do país.

Além disso, os dois episódios originais que vieram com os volumes 13 e 14 do mangá, lançados no Japão em 2017, também ficarão disponíveis via streaming este mês.

O episódio inédito será intitulado “Ikinokore! Kesshi no Survival Kunren” ou “Make It! Do-or-Die Survival Training”, e nos acontecimentos da história deve se encaixar um pouco antes do arco do exame de licença provisória de herói, ou seja, entre os episódios 12 e 13 da terceira temporada.

Confira a sinopse divulgada: “A classe 1-A é dividida em dois times e no exercício, um incêndio é simulado num shopping subterrâneo e as equipes devem salvar os manequins deixados na área, que são como pessoas deixadas para trás. Quando Deku e seu time começam a procurar pelas vítimas, uma área desaba e os prende no subsolo. Além disso, outros locais ameaçam desabar, a eletricidade é cortada e o ar fica cada vez mais escasso. Deku e os outros devem trabalhar em conjunto com suas peculiaridades para escapar e sobreviver.”

Até o momento não há confirmação de exibição deste episódio em outros países.

Atualização (3/8, às 11h40):

O novo OVA trata-se na verdade de dois episódios (e não somente um) que ficarão disponíveis juntos no dia 16, no Japão, e são nomeados “Make It! Do-or-Die Survival Training, Part 1” e “Make It! Do-or-Die Survival Training, Part 2”. A Crunchyroll também confirmou que irá exibir os episódios inéditos no Brasil a partir do dia 15 de agosto, às 12h (horário de Brasília). Nos EUA, ambos serão lançados nas plataformas da Funimation e Crunchyroll.


Fonte: ANN


A trama de My Hero Academia (Boku no Hero Academia) acompanha a história de Izuku Midoriya, um garoto comum que nasceu sem habilidades especiais num mundo que é natural possuir algum tipo de poder. Almejando se tornar um grande herói e com o compromisso de suceder seu maior ídolo, o herói profissional All Might, Midoriya ingressa no famoso Colégio U.A. e junto de outros alunos, ele inicia seu treinamento de herói enquanto enfrenta uma organização maligna formada pelos criminosos mais perigosos, a Liga dos Vilões.

O mangá de autoria de Kohei Horikoshi é publicado no Japão desde julho de 2014 e no Brasil, o título sai pela Editora JBC, com 24 volumes disponíveis até o momento. A versão em animê tem produção do estúdio Bones (Fullmetal Alchemist) e as quatro temporadas da série foram exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. A JBC também lançou no Brasil os 5 volumes do spin-off de humor My Hero Academia Smash!! e atualmente publica o mangá Vigilante: My Hero Academia Illegals.

O primeiro filme da série, ‘2 Heróis‘, foi exibido nos cinemas brasileiros no ano passado e está disponível em plataformas digitais como NOW, Google Play, iTunes, YouTube Filmes e Vivo Play. Também disponível pelo Telecine Play.