Imagem: sword art online evento virtual em VR

Sword Art Online: Experiência igual à da série? Evento em realidade virtual ocorre em agosto

Evento contará com presença de vozes originais de ‘Sword Art Online’.

Nesse momento de pandemia, um evento de Sword Art Online está vindo aí em realidade virtual nos dias 10, 12 e 15 de agosto, por meio do serviço Cluster, acessível via equipamento VR, computador e dispositivos móveis. Apesar do suporte à VR, a rede social ainda funciona em aparelhos sem essa tecnologia.

Estão confirmadas as vozes originais de Leafa (Ayana Taketatsu) no dia 10, Alice (Ai Kayano) no dia 12 e Kirito (Yoshitsugu Matsuoka), Asuna (Haruka Tomatsu) e Ronie (Erina Kondo) no dia 15. A ideia do evento seria criar uma experiência próxima à do console presente na série.


Fonte: Mantan-Web


Sword Art Online centra no jogo de mesmo nome, um VRMMORPG que com o sistema de tecnologia NerveGear permite que jogadores controlem seus personagens com apenas a força do pensamento. Porém, toda a diversão se transforma em horror quando os jogadores percebem que não há nenhuma forma de desligar o jogo e estão presos dentro de SAO até que completem todos os seus 100 níveis.

Reki Kawahara escreveu o primeiro volume da light-novel de Sword Art Online em 2002 para participar do concurso Dengeki Game Novel Prize, porém foi impedido por ter ultrapassado os limites de páginas, então passou a postar como uma webnovel. Após Accel World ganhar a mesma premiação em 2008, Sword Art Online foi publicado impresso em abril de 2009, com a arte de abec.

No Brasil, as 2 primeiras temporadas do animê estão disponíveis pela Netflix. A série completa pode ser assistida pela Crunchyroll, incluindo episódios atualmente em exibição no Japão e o derivado Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online (esse último também disponível pela Netflix). A Panini publica as edições da light novel original e também suas adaptações em mangá.

Em outubro de 2020 começou a ser exibida a temporada mais recente,Sword Art Online: Alicization War of Underworld –, com a direção de Manabu Ono (Horizon in the Middle of Nowhere), disponível na Crunchyroll. A Funimationconfirmou o título em seu catálogo brasileiro, mas não sabemos se virá dublado ou apenas legendado.

 

Publicidade
close