Se você está de olho na vinda da Funimation para o Brasil, temos uma boa notícia: hoje (26), por meio de suas redes sociais, a empresa postou um vídeo com os dubladores japoneses de Sword Art Online comentando a vinda da fase Alicization para cá, indicando a presença do título na plataforma (além do já divulgado Sword Art Online), que chega ainda neste ano.

Confira a mensagem, dada por Yoshitsugu Matsuoka (Kirito) e Ai Kayano (Alice):

A Funimation, empresa associada à Sony Pictures Entertainment, anunciou em julho a vinda para o Brasil, prevista para o último trimestre deste ano. Há alguns dias, o perfil confirmou o remake de Fruits Basket , a série Sword Art Online e Tokyo Ghoul:re em seu futuro catálogo por meio de postagens divulgando essas séries. Sword Art Online: Alicization está disponível aqui por outros serviços por enquanto. Não sabemos ainda quantos ou quais outros títulos estarão disponíveis na plataforma.


Fonte: Funimation Brasil


Sword Art Online centra no jogo de mesmo nome, um VRMMORPG que com o sistema de tecnologia NerveGear permite que jogadores controlem seus personagens com apenas a força do pensamento. Porém, toda a diversão se transforma em horror quando os jogadores percebem que não há nenhuma forma de desligar o jogo e estão presos dentro de SAO até que completem todos os seus 100 níveis.

Reki Kawahara escreveu o primeiro volume da light-novel de Sword Art Online em 2002 para participar do concurso Dengeki Game Novel Prize, porém foi impedido por ter ultrapassado os limites de páginas, então passou a postar como uma webnovel. Após Accel World ganhar a mesma premiação em 2008, Sword Art Online foi publicado impresso em abril de 2009, com a arte de abec.

No Brasil, as 2 primeiras temporadas do animê estão disponíveis pela Netflix. A série completa pode ser assistida pela Crunchyroll, incluindo episódios atualmente em exibição no Japão e o derivado Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online (esse último também disponível pela Netflix). A Panini publica as edições da light novel original e também suas adaptações em mangá.

Em outubro de 2018 começou a ser exibida a terceira temporada, Sword Art Online: Alicization, com a direção de Manabu Ono (Horizon in the Middle of Nowhere), disponível na Crunchyroll.