Em live no Geek Nation, a Bandai Namco soltou algumas novas informações sobre o jogo Captain Tsubasa: Rise of New Champions, cujo lançamento está marcado para dia 28 de agosto. No game, haverá um modo história, acompanhando desde o primário no Nankatsu, para fãs de longa data e também fãs novos, querendo conhecer a trama da série.

Um trailer inédito foi mostrado com o time de juniores do Brasil, confirmando a tão aguardada presença da seleção brasileira, com Carlos Bara (outro sobrenome do Carlos Santana), Alberto, Luciano Léo e o estreante goleiro Keizinho. O time argentino também está garantido.

Será também possível criar um personagem próprio e jogar com ele dentro da história, talvez um dos atrativos interessantes para os fãs já bastante íntimos da série. O jogo conta também com algumas cutscenes nessa parte. Obviamente, também há um modo multiplayer e, inclusive, um modo cooperativo (2×2)!

Em entrevista, Katsuaki Suzuki revelou que não há ainda planos tão definidos para qual caminho o jogo deve tomar após sua estreia. Se os jogadores quiserem seguir um estilo “esportes eletrônicos”, as atualizações virão nesse sentido. Caso queiram um jogo mais casual, também será atualizado dessa forma. Suzuki define o título mais como “ação” do que “futebol”, buscando dar uma experiência próxima à mostrada na série.

O game será lançado para Nintendo Switch, Steam, PlayStation 4 e na Nuuvem (esta última foi informada na live).


Fonte: Geek Nation


Criada por Yoichi Takahashi, a série original de Captain Tsubasa acompanha Tsubasa Oozora (ou Oliver Tsubasa na dublagem brasileira de séries mais antigas) em sua jornada de se tornar um jogador profissional. Após ganhar diversos campeonatos jogando pelo time da escola, cujo treinador é um famoso ex-jogador brasileiro, ele vence a Copa Sub-17 pelo Japão e vem jogar no Brasil. Nas sequências da série, vemos Tsubasa no São Paulo Futebol Clube (ou Brancos F.C., dependendo da versão), posteriormente no Barcelona e também jogando pelo Japão na Copa de 2002. O mangá nunca saiu por aqui, o primeiro lançamento em inglês foi anunciado há alguns dias.

O primeiro mangá foi seriado na Shonen Jump, da editora Shueisha, de 1981 a 1988, com 37 volumes compilados (várias continuações e spinoff foram publicados e são até hoje). A série já inspirou quatro animações: Captain Tsubasa (1983-1986), Captain Tsubasa J (1994-1995), Captain Tsubasa: Road to 2002 (2001-2002) e Captain Tsubasa (2018-2019). No Brasil, foram exibidas Captain Tsubasa J, pela extinta Rede Manchete nos anos 1990, e Road to 2002, pelo Cartoon Network e Rede TV!, nos anos 2000. Em ambos os casos, a série foi chamada de Super Campeões. O Cartoon também trouxe o remake de 2018, com o nome Captain Tsubasa, começando a exibi-lo no mesmo ano, durante a Copa do Mundo e agora essa série está disponível dublada no Amazon Prime Video.