Durante o mês de agosto, o McDonald’s está com brindes de BeyBlade Burst e Pikmi Pop Surprise para serem adquiridos juntos ao McLanche Feliz. São, ao todo, 12 produtos – 6 de cada série – que estão nas lojas da rede desde o último dia 06. A expectativa é de que fiquem até o início de setembro.

Os brindes de Beyblade são aparentemente os mesmos oferecidos pela rede americana da empresa no final de 2019. Assim como ocorre com todos os brinquedos do McLanche Feliz, eles podem ser comprados à parte, sem o lanche, conforme definido por lei. As imagens dos brinquedos americanos são as mesmas das encontradas na matéria do Geek Publicitário:

Brindes de BleyBlade Burst oferecido pelo McDonald's dos EUA.

Produtos “americanos” de ‘Bleyblade Burst’.  | Divulgação.

A animação de Beyblade Burst usa os personagens da linha de brinquedos de Takara Tomy (licenciados no Ocidente pela Hasbro). O animê saiu em 2016 no Japão e estreou no Brasil pelo Cartoon Network em junho de 2017, com dublagem realizada no estúdio Dubbing Company.

A série está sendo exibida atualmente pela Band aos domingos, às 8h, mas apenas via satélite. O Cartoon exibiu até julho deste ano a fase Turbo da série, sendo um dos poucos animês da programação do canal, junto com Pokémon e Bakugan (o que mudará com o retorno do Toonami volta no fim do mês, depois de anos). Parte dos episódios também está disponível em um canal oficial do YouTube.

Pikmi Pops Surprise! é uma franquia de brinquedos para crianças, também com jogo disponível para dispositivos móveis.


Fonte: McDonalds e GKPB


Beyblade Burst é o 3º segmento de histórias que promovem a coleção de brinquedos da Takara Tomy (sucedendo Beyblade Metal Fight). O projeto começou com o lançamento de um mangá em 2015, publicado pela revista japonesa CoroCoro Comic, escrito por Hiro Morita. A série animada veio em 2016 pelo estúdio OLM (Pokémon), com direção de Katsuhito Akiyama (Super Onze).

A trama é centrada no garoto Valt Aoi, um amante de Beyblade, esporte que consiste na disputa entre dois piões tecnológicos que podem ser incrementados com peças variantes. Ao ser derrotado pelo colega de escola Rantaro, Valt decide melhorar suas habilidades e conhecimentos no fundamento do Beyblade. Ele se vê impulsionado também pela aproximação dos campeonatos distritais e o sucesso de Shu, reconhecido como um dos melhores “bladers”. Valt inicia então sua saga para evoluir e buscar o topo dos jogadores de Beyblade.

Em 2017 veio a sequência, com Beyblade Burst Evolution (mais 51 episódios). Em 2018 estreou no Japão o Beyblade Burst Turbo (mais 51 episódios) e em 2019 Beyblade Burst Rise (GT, no Japão). Atualmente, a TV japonesa exibe a fase Beyblade Burst Sparking. O mangá foi encerrado em dezembro de 2019.

Beyblade Burst estreou no Brasil pelo Cartoon Network em junho de 2017, com dublagem realizada no estúdio Dubbing Company, de Campinas. Em maio de 2018, o canal passou a exibir Evolution e, no ano seguinte, a fase Turbo. Os 51 primeiros episódios também estão disponíveis na Netflix. Parte dos episódios está disponível em um canal oficial do YouTube.