Estreou hoje (20) na Netflix a série Great Pretender, nova produção original do Wit Studio (o mesmo das primeiras temporadas de Attack on Titan). O lançamento inclui o idioma original em japonês e também opções de dublagem em português, inglês, italiano e alemão, com legendas nas mesmas línguas.

Por enquanto, apenas 13 episódios estão disponíveis, de um total previsto de 23 capítulos. Acontece que o restante do animê ainda vai estrear na Netflix do Japão, com previsão para setembro. Por lá, a série estreou em junho pela plataforma e depois seguiu a exibição semanal na Fuji TV pelo bloco +Ultra, onde todos os animês transmitidos (como Beastars e Carole & Tuesday) vão para a Netflix mundial em seguida.

Reprodução/Netflix

 

A história do animê é dividida em “casos”, com grupos de episódios girando em torno de uma situação (o caso 1, por exemplo, compreende os 5 primeiros episódios, depois seguimos para o caso 2). Tudo começa quando um jovem golpista japonês chamado Masato Edamura tenta passar a perna em um turista (Laurent) e acaba vendo sua vida mudar completamente quando ele próprio vira alvo de um golpe, indo parar em outro país.

Great Pretender tem direção de Hiro Kaburagi (Kimi ni Todoke), roteiro de Ryota Kosawa (CONFIDENCEMAN JP) e desenho de personagens por Yoshiyuki Sadamoto (Neon Genesis Evangelion). E desative a pulada de créditos da Netflix, pois o encerramento sensacional traz a música “The Great Pretender” do Freddie Mercury.

Sobre a dublagem, o trabalho foi realizado no Rio de Janeiro pelo estúdio MGE, com direção de Felipe Drummond. O protagonista é interpretado por Eduardo Drummond, enquanto Marcos Souza é Laurent.


Fonte: Netflix