Neste sábado (22), a partir das 10h da manhã, o Anime Friends (atualmente administrado pela Maru Division) promoverá uma live musical especialmente dedicada ao animê Os Cavaleiros do Zodíaco. As atrações serão nada menos que Nobuo Yamada (NoB) e Yumi Matsuzawa, cantores dos temas das sagas do Santuário e de Hades, respectivamente.

Diretamente do estúdio Hakusan Music Station, a live será apresentada simultaneamente na página oficial do Anime Friends no Facebook e pelo canal Cube Japan no YouTube. Além de interpretarem as canções que marcaram as batalhas de Seiya e seus amigos, Nobuo e Yumi também vão bater um papo, com tradução simultânea em português.

O público poderá participar mandando perguntas e mensagens para os artistas.

Divulgação/Maru Division

Nobuo Yamada é ex-vocalista da Make-Up. Através desta banda japonesa de hard rock e heavy metal, ele interpretou as canções da saga d’Os Cavaleiros do Zodíaco, especialmente “Pegasus Fantasy“, o primeiro tema de abertura do animê de 1986 (que se tornou um hino das animações japonesas no Brasil). Em carreira solo, Yamada interpretou temas para algumas séries Super Sentai, com destaque para os temas de abertura de Boukenger (2006), Goseiger (2010) e da minissérie Super Sentai Strongest Battle!! (2019). Sua primeira participação no evento foi em 2007, voltando para mais seis edições, sendo a de 2016 a mais recente.

Yumi Matsuzawa começou sua carreira em 1996, cantando “You Get to Burning“, o contagiante tema de abertura do animê Nadesico. Também interpretou temas de Bucky e Gate Keepers, mas se consagrou ao cantar “Chikyuugi“, “Kimi to Onaji Aozora” e “Takusu Mono e: My Dear” para a trilha sonora da saga de Hades, em Cavaleiros. Participou pela primeira vez do AF em 2006 e esteve em mais quatro edições, sendo a de 2019 a mais recente.


Fonte: Anime Friends (via Facebook)