A VIZ Media anunciou ontem (21), por meio de release de imprensa, a exibição do novo animê de O Gênio Maluco para a América Latina, via Crunchyroll, a partir de outubro. O Brasil, claro, está incluso nessa exibição, como mostra a confirmação da plataforma de streaming no mesmo dia.

Além da licença para a exibição digital da série, a VIZ também adquiriu direitos para TV, home-video e para desenvolvimento de produtos. Para o mercado internacional, está sendo utilizado o título Genie Family 2020 (ou, “Família Gênio”, na tradução literal).

“Genie Family é uma das animações mais cativantes da sua época, e estamos emocionados pelo fato de que um novo público poderá conhecer a sua geração mais recente ao lado dos fãs” – comentou o CMO da VIZ, Brand Woods.

Conhecida no Japão como Hakushon Daimaoh, a série original, produzida pela Tatsunoko (a mesma de Speed Racer) estreou no Japão em 1969. O novo animê se passa 50 anos depois, trazendo a Geniazinha (Akubi) como personagem principal. A escolha da filha do gênio como protagonista não é novidade, já que ela foi utilizada como foco em produções derivadas mais recentes da marca (Yobarete Tobidete Akubi-chan, em 2001, e o filme Pandora to Akubi, lançado em 2018).

A exibição começou em abril na TV japonesa e inclui no elenco de personagens o pequeno Puuta (reforce a sua maturidade, por favor), o filho mais novo que apareceu pela primeira vez em uma web-série “live-action” nonsense lançada no YouTube em 2018, e o garoto Kantaro, neto do Zeca (Kan).

Sinopse oficial:
Já se passaram cinquenta longos anos… mas a família de gênios favorita de todo mundo está de volta! Agora, a futura rainha Akubi deve aprimorar suas habilidades como gênio, ajudando um pré-adolescente a realizar o seu sonho. Seus únicos problemas são a magia da vida moderna e sua família extremamente peculiar.


Fonte: Release de imprensa e Crunchyroll Notícias


O Gênio Maluco | (c) 1969 Tatsunoko

Lançado no Japão em 1969, com produção do estúdio Tatsunoko, O Gênio Maluco (Hakushon Daimaoh) chegou ao Brasil pela distribuidora Network em algum momento dos anos 1970, sendo exibido até meados dos 80, com sua versão original passando pela Record, SBT e Band. Depois, em uma versão editada nos Estados Unidos pela Saban, foi exibido como Bob, o Gênio pela Globo.

Focado na comédia de situações, as histórias dos episódios não seguiam nenhuma saga. Certo dia, o pequeno Zeca (Kan no Japão) encontra em seu porão uma estranha garrafa com cara de palhaço. A poeira local faz o garoto espirrar e de dentro dessa garrafa surge um Gênio (Hakushon) nada convencional. O ser não é capaz de realizar os desejos direito e some a cada novo espirro de Zeca. Junto a esse Gênio, moram na garrafa também a sua filha, Geniazinha (Akubi) e sua mulher (Eppah).

Além da série de 1969, outros derivados surgiram a partir de 2001, com a série spinoff Yobarete Tobidete Akubi-chan, focada na Geniazinha. É ela também que estrela o filme Pandora to Akubi, lançado em 2018 em uma co-produção com o XFLAG.

Em 2013, O Gênio Maluco também inspirou um especial live-action. Já em outubro de 2018, outra série “live-action” foi lançada no YouTube. Em um canal dedicado, atores vestem fantasias de espuma dos personagens e interagem com civis, sejam desconhecidos ou personalidades (como integrantes do grupo musical AKB48, por exemplo). Na história da web-série, o Gênio está com uma dívida de 100 milhões de ienes e decide se tornar um youtuber junto de sua filha para tentar quitar o rombo. Em dezembro do mesmo ano, um novo personagem foi criado para aumentar a família. Chamado Puuta-kun (ぷぅ), ele é o filho mais novo do Gênio, detesta a derrota e encara sua irmã mais velha como sua grande rival.