Hoje (23) é o dia de Burn the Witch, com novidades vindas das duas mídias possíveis: o animê e o mangá. A nova obra de Tite Kubo se passa no mesmo universo de Bleach e já tem o seu primeiro capítulo disponível gratuitamente pelo MANGA Plus, com a adaptação animada chegando em outubro pela Crunchyroll.

Agora vamos aos detalhes, começando pelo animê.

Produzida pelo Studio Colorido, a adaptação animada é um longa-metragem, com estreia marcada para o dia 2 de outubro deste ano. No Japão, o filme terá uma exibição limitada em salas de cinema, mas ao mesmo tempo chega ao streaming. Por lá, a exibição é no Amazon Prime Video e na Hikari TV.

No Ocidente, incluindo o Brasil, a transmissão é pela Crunchyroll. Porém, a versão que nós veremos será dividida em três episódios (lembra dos filmes de Digimon tri que chegavam divididos? Mesma coisa aqui).

Já tem trailer legendado em português também, confira:

Agora sobre o mangá, segundo o ANN, a edição mais recente da Shonen Jump trouxe uma lista com datas de lançamentos de alguns títulos, incluindo o “volume 1” de Burn the Witch para outubro. O curioso é: numeração de volumes únicos não são de praxe das editoras.

O padrão é que volumes únicos não tenham nenhum tipo de numeração. Mas, segundo as informações iniciais da própria Jump, a série teria 4 capítulos, quantidade geralmente compilada em um único volume. É possível que Burn the Witch se estenda para além do informado inicialmente ou pode ser apenas um erro.

Ilustração do mangá de Burn the Witch mostrando as protagonistas cruzando suas armas,

Burn the Witch, versão mangá. | Divulgação/VIZ

Burn the Witch começou a ser seriada nesta mesma edição da Shonen Jump, e o capítulo está disponível no MANGA Plus em inglês e em espanhol. A trama conta sobre duas bruxas que trabalham para a Soul Society na Londres Reversa, se passando dois anos depois do último capítulo de Bleach.


Fonte: Site oficial, Crunchyroll e ANN


Bleach conta a história de Ichigo Kurosaki, um adolescente que sempre entra em brigas e consegue sentir e ver espíritos. Em um dia, Ichigo se depara com a ceifeira de almas Rukia Kuchiki que lhe “empresta” parte de seus poderes para que Ichigo possa ajudar sua família.

O mangá de Tite Kubo, foi publicado na revista Weekly Shounen Jump de agosto de 2001 até agosto de 2016, rendendo 74 volumes. No Brasil foi, publicado por completo pela editora Panini em formato físico, com aguns volumes também disponíveis em ebook.

Em outubro de 2004 começou a ser exibida a adaptação em animê, produzida pelo Studio Pierrot com direção de  Noriyuki Abe (Yu Yu Hakusho). A série foi concluída em 2012 sem adaptar a história completa do mangá, com 366 episódios. Em julho de 2018 foi lançado um filme live-action com a direção de Shinsuke Sato (leia aqui a crítica do filme).

O animê completo está disponível atualmente pela Crunchyroll com legendas em português. Parte da série está disponível com opção de dublagem pela Netflix, que também exibe o filme live-action, e pelo serviço Claro TV/NOW. Anteriormente, o animê foi exibido pelo Animax, Sony Spin, Claro Vídeo e PlayTV.