Além de The Promised Neverland, outro animê do guarda-chuva da Aniplex deve chegar à Netflix no próximo dia 1º de setembro. A 2ª temporada de Blue Exorcist (Ao no Exorcist) aparece com um aviso de estreia na plataforma, mas quando não se trata de títulos do selo “original”, sempre vale um pé atrás – já foram vários casos que a data sumiu na estreia e o animê só chegou meses depois.

Bem, de espera, o fã da versão animada de Blue Exorcist deve estar acostumado. A 1ª temporada está lá solitária na Netflix desde 2014, quando estreou 3 anos após a estreia japonesa. O mesmo acontece com essa nova leva: os 12 episódios são de 2017 e chegam só 3 anos depois.

Tela da série na Netflix.

Reprodução/Netflix

Sobre dublagem em português, é bom já não criar esperanças. Como de praxe dos animês licenciados pela Aniplex, a série não deve trazer nenhuma versão brasileira (até porque a 1ª temporada já não tem também).

Blue Exorcist conta a saga de Rin Okumura, filho de Satã com uma humana, e que resolve se tornar um exorcista pra se vingar do pai, que o gerou com o intuito de possuí-lo e invadir nossa dimensão.

Criado por Kazue Kato nas páginas da Jump Square em 2009, o mangá original segue em publicação, reunindo até então 25 volumes – com 22 deles publicados no Brasil pela Editora JBC. A versão animada é uma produção do A-1 Pictures, que além das duas temporadas, também é responsável pelo filme de 2012.

A 2ª temporada também está disponível com legendas pela Crunchyroll.


Fonte: Netflix