Depois de Resident Evil 7 se tornar o jogo mais vendido da franquia, temos mais notícias para os fãs! Hoje (27), por meio de suas redes sociais, a Netflix anunciou uma série live-action baseada em Resident Evil. Com 8 episódios de uma hora, os primeiros dois capítulos terão roteiro de Andrew Dabb (Supernatural) e direção de Bronwen Hughes (The Walking Dead).

Pela imagem postada, a série é uma parceria com a Constantin Film e o primeiro episódio deve se chamar “Welcome to New Raccoon City” (“Boas-vindas da Nova Cidade de Raccon“), sem fornecer mais detalhes ou previsão de estreia. Confira:

Apesar da novidade, muitos não se surpreenderam com o anúncio pois há alguns meses o Resident Evil Database, site brasileiro sobre a franquia, havia recebido confirmação da série pela assessoria de imprensa da Netflix.

A empresa logo “desconfirmou”, mas o fato é que uma sinopse realmente ficou disponível para a imprensa, como esclarecido pelo Resident Evil Database, indicando a oficialidade da série. Rumores da produção já corriam há mais de um ano entre os fãs da franquia.

Supostos vazamentos da nova série, adiantando Andrew Dabb como roteirista, indicam um foco nas irmãs Jade e Billie Wesker, personagens originais filhas de Albert Wesker. Não sabemos ainda se a série realmente tomou esse rumo, mas o Hollywood Reporter teve acesso a informações confirmando a presença das irmãs Wesker. A sinopse acessada pelo Resident Evil Database não mencionava essas personagens.


Fonte: NXOnNetflix