Nesta sexta (28), dia em que os fãs de Power Rangers celebram o 27º aniversário da franquia, foram divulgadas algumas informações sobre a segunda temporada de Power Rangers: Morfagem Feroz.

Os novos episódios retornam à Nickelodeon norte-americana a partir de 19 de setembro (anteriormente era dia 12 do mesmo mês). Na nova remessa, os americanos poderão finalmente conferir o crossover com as equipes dinossauro – Mighty Morphin, Dino Trovão e Dino Charge. Junto com a estreia nos EUA, o canal pago infantil ainda vai exibir o último longa-metragem da franquia: Power Rangers – O Filme, lançado nos cinemas em 2017.

Vale lembrar que esses episódios não são exatamente inéditos no mundo, já que o canal POP – do Reino Unido – os levou ao ar no semestre passado. Caso semelhante ocorreu com Kamen Rider Dragon Knight (O Cavaleiro Dragão, no Brasil), quando o Cartoon Network brasileiro exibiu o final da série antes dele ir ao ar nos EUA, no canal CW.

Voltando aos Rangers, no Brasil a atual temporada está em processo de dublagem e deve estrear ainda este ano no Cartoon Network. Segundo informações do Mega Power Brasil, portal especializado na franquia, Morfagem Feroz contará com a participação de dubladores clássicos da temporadas anteriores. É o caso de Alexandre Moreno, que vai reprisar o papel de Jason, o primeiro Ranger Vermelho, na versão brasileira.

Outros veteranos estão confirmados. Pedro Alcântara reprisará a voz de Tyler Navarro (Ranger Vermelho de Dino Charge), Caio Guarnieri reprisará Koda (Ranger Azul da mesma temporada) e Alex Minei reprisará Ivan (Ranger Dourado da mesma temporada). Goldar terá a voz de Antônio Moreno (Guila em Jaspion e Bison em Street Fighter V) – anteriormente, o vilão foi dublado por Luiz Brandão (na dublagem clássica da extinta Herbert Richers) e Luiz Caros Persy (na redublagem da Alcateia & Gramophone).

Reprodução/Hasbro

Outro nome de peso é o de Marco Ribeiro (Yusuke Urameshi em Yu Yu Hakusho) como Capitão Chaku, a contraparte ocidental do Gavan. Curiosamente, ele foi o segundo dublador do primeiro Policial do Espaço das séries Metal Hero, quando foi exibido no Brasil em 1991 pelas emissoras Globo e Gazeta.

Outros nomes deverão ser divulgados em breve.

Fonte: Mega Power Brasil (1) e (2)


Power Rangers é uma adaptação norte-americana da franquia Super Sentai, conhecida pelo público brasileiro através das séries Changeman (1985), Flashman (1986), Goggle Five (1982) e Maskman (1987). Criada pelo empresário Haim Saban, a série foi ao ar pela primeira vez nos EUA em 28 de agosto de 1993 com o título Mighty Morphin Power Rangers e logo se tornou uma febre mundial. A primeira temporada apresenta os adolescentes Jason, Zack, Billy, Trini e Kimberly, que foram escolhidos por Zordon para lutar contra Rita Repulsa e seus capangas. Mais tarde aparece Tommy, o Ranger Verde, como vilão e posteriormente aliado do quinteto, mantendo destaque e admiração dos fãs até os dias de hoje.

A série sofreu mudanças de elenco, surgiram novos inimigos na trama, visuais diferentes para cada temporada e com o tempo foi se consolidando como uma franquia de super-heróis na TV americana. A marca Power Rangers foi inicialmente administrada pela antiga Saban Entertainment, depois foi transferida para a Disney em 2002, foi readquirida por Haim Saban em 2010 e finalmente vendida para a Hasbro (a mesma produtora de Transformers) em 2018. Os heróis multicoloridos não ficaram restritos à TV e atualmente mantêm expansão no cinema, no RPG e principalmente nos quadrinhos da editora BOOM! Studios.

No Brasil, Power Rangers estreou em meados de 1994 no canal pago Fox e mais tarde em 2 de janeiro de 1995 como atração do extinto programa infantil TV Colosso, na Rede Globo, onde garantiu sucesso. Várias temporadas foram exibidas na Band, nos extintos canais pagos Fox Kids e Jetix, na Nickelodeon e atualmente no Cartoon Network, com a exibição de Power Rangers Morfagem Feroz. Sem contar que todas as temporadas estão disponíveis no catálogo da Netflix.