A conta oficial de Magia Record (MagiReco), jogo mobile de Puella Magi Madoka Magica, anunciou na última sexta-feira (28) o fim do serviço em inglês no dia 29 de setembro. O jogo saiu no Japão em 2017, mas a versão em inglês chegou aos EUA e Canadá apenas em junho do ano passado. O game não ficou disponível nas lojas brasileiras para Android ou iOS.

Magia Record inspirou um animê, exibido no começo deste ano pela Crunchyroll no Brasil. A produção desse spin-off foi pela Aniplex no estúdio SHAFT, assim como a série original de Madoka – temos uma resenha do primeiro episódio aqui. Uma segunda temporada foi anunciada, sem data definida.

A história do game se passa em Kamihama, cidade onde várias garotas mágica lutam contra bruxas. Logo após se mudar, Iroha Tamaki se junta a outras garotas mágicas buscando Ui, sua irmã mais nova. Homura Akemi também chega em Kamihama, tentando resolver um mistério para salvar Madoka. Há também um mangá inspirado no jogo, publicado desde 2018 na Manga Time Kirara Forward por Fujino Fuji.


Fonte: MagiReco


Kyoko, Sayaka, Mami, Homura e Madoka no filme 'Rebellion'.

Puella Magi Madoka Magica (Mahou Shoujo Madoka Magika) é originalmente um anime, com 12 episódios produzidos pelo estúdio Shaft em 2011, dirigidos Gen Urobuchi. Marcou o gênero de “garotas mágicas” ao inserir as meninas em uma trama mais densa que o habitual, com passagens surpreendentes e até chocantes. O plot é simples, com garotas que a princípio usam seus poderes para lutar contra bruxas que ameaçam as pessoas.

A franquia derivou várias sequências e realidades alternativas em outras mídias, incluindo filmes, livro e mais de 10 títulos em mangá. Aqui no Brasil, várias histórias em quadrinhos foram lançadas pela NewPOP Editora. A lista até então inclui Madoka MagicaMadoka Magica – The Different StoryMadoka Magica: The Movie RebellionKazumi Magica – Malícia InocenteOriko Magica e Oriko Magica: Outra História. A empresa também publicou Madoka Magica: The Novel.

O anime original está disponível na Netflix com idioma original em japonês e legendas em português.