Um ano após seu lançamento, o jogo mobile Pokémon Masters foi renomeado para Pokémon Masters EX. A DeNA, responsável pelo título, ainda está soltando vários eventos comemorativos. Além disso tudo, a conta oficial do jogo está fazendo companhas com uma hashtag, #PokemonMastersEX, que acabou chegando nos Trending Topics do Twitter, mas alguns fãs não entenderam muito bem.

Acontece que, quando escrita em letras minúsculas, como muitos jogadores fizeram, a hashtag fica parecendo outra coisa (#pokemonmastersex, ou seja, “Pokémon Master Sexo”). O Twitter, inclusive, adicionou um emoji do Red à tag, deixando tudo ainda mais estranho para os desavisados:

https://twitter.com/MisAnthroPony/status/1300761760685842433

“Quem viu #pokemonmastersex” em alta até perceber que era PokémonMastersEX”.

“Qual desses é? #pokémonmastersex”.

https://twitter.com/KenXyro/status/1300774470794141697

“Fiquei sem entender quando vi #pokemonmastersex em alta. Aí percebi que era pokemonmasters EX”.

https://twitter.com/nmringo_/status/1300779068959395841

https://twitter.com/GGTonzano/status/1300777061825552384

“#pokemonmastersEX, lembrem SEMPRE De Usar Caixa Alta”.

https://twitter.com/iagoalmeida/status/1299287884147699712

Pokémon Masters EX foi lançado em 29 de agosto de 2019 para dispositivos móveis. Assim como Pokémon GO, o jogo é gratuito, com possibilidade de compras in-app. As batalhas funcionam um pouco diferentes dos outros games da franquia, o jogador controla 3 Pokémon de uma vez e os tipos e fraquezas são mostrados durante o combate, que é em tempo real, com “barra de recuperação” para poder atacar. Ainda há um modo cooperativo.


Fonte: Trending Topics do Twitter


Os primeiros jogos de Pokémon foram Red e Green (no Japão), lançados em 1996 para Game Boy. O lançamento internacional, no entanto, foi das versões Red e Blue, em 1998, levemente modificadas (posteriormente seria lançada a versão Yellow).

A franquia faz, desde então, enorme sucesso mundial, tendo também animês, mangás, diversos tipos de produtos licenciados além, de claro, vários outros games. Cada vez que um jogo com novos Pokémons é lançado, considera-se ser uma “nova geração”. Atualmente, estamos na oitava geração da série.

Em toda estreia de jogo da série principal, uma animação para TV é produzida se passando no novo continente. Mas, com as facilidades das redes sociais, a Pokémon Company vem diversificando o conteúdo por outros meios, oferecendo uma série de opções pelo Youtube (atualmente Twilight Wings é uma animação postada exclusivamente nessa plataforma de vídeo) e aplicativos.

A série animada principal conta a história de Ash Ketchum (Satoshi, no original em japonês), um aspirante a treinador de Pokémon. Ao lado de Pikachu, seu primeiro Pokémon, Ash inicia a jornada para se tornar um mestre, desbravando regiões, conhecendo novos amigos e enfrentando os planos malignos da Equipe Rocket – uma corporação que sequestra Pokémon poderosos, mas que frequentemente é representada por um trio de vilões atrapalhados.

Na virada de 1999 para o ano 2000 foi febre ao ser exibido no Brasil pela TV Record e Cartoon Network, rendendo álbuns de figurinhas, roupas, CDs, tazos, brinquedos diversos, revistas oficiais e uma infinidade de produtos relacionados. Posteriormente, também teve temporadas exibidas na Rede Globo e RedeTV!, além de ter algumas fases disponíveis na Netflix e Prime Video.

A franquia segue firme nas principais mídias. Em breve, a nova temporada, chamada Jornadas Pokémonestreia no Brasil pelo Cartoon Network.