A Crunchyroll anunciou uma parceria com o Adult Swim para produzir um animê de 13 episódios inspirado no jogo Shenmue. A série ficará disponível pela Crunchyroll e, nos EUA, passará também no Toonami, bloco do Adult Swim (por aqui o Toonami está de volta no Cartoon Network, mas não tem previsão para exibir a série).

Assim como os jogos, a animação aborda Ryo Hazuki, jovem em busca de vingança após ver seu pai ser assassinado no dojô de sua família. Buscando o criminoso, Ryo descobre que forças sobrenaturais estão por trás desse acontecimento. Confira a imagem promocional divulgada:

Imagem do animê de 'Shenmue' com 4 personagens, incluindo Ryo.

Divulgação.

A produção está por conta do estúdio Telecom Animation Films, com direção de Sakurai Chikara (2ª temporada de One-Punch Man), com presença do criador dos jogos, Yu Suzuki, como produtor-executivo. Essa não é a primeira vez que a Crunchyroll e o Adult Swim se juntam na produção de uma série, há um outro anúncio inclusive bem recente, de Fena: Pirate Princess.

O primeiro jogo de Shenmue saiu originalmente em 1999 para o Dreamcast, desenvolvido pela SEGA. A sequência, Shenmue II, veio em 2001, originalmente para o mesmo console. Em 2004, a SEGA anunciou Shenmue Online, mas o jogo nunca foi publicado. Em 2010, a empresa lançou Shenmue City, um game para dispositivos móveis exclusivo do Japão, mas só durou até 2011. Em 2019, foi lançado Shenmue III para PC e PlayStation 4.

Um “filme” de Shenmue foi lançado em 2002 com a versão de Shenmue II para Xbox, contando em 1h30 os eventos importantes do primeiro jogo – é apenas uma compilação de cutscenes arranjadas de forma mais cinematográfica, mas realmente foi chamada de Shenmue: The Movie. O objetivo era familiarizar novos jogadores com a história.


Fonte: Release de imprensa