Durante a Crunchyroll Expo, foi divulgado um trailer e previsão de lançamento da segunda temporada de The Rising of the Shield Hero (Tate no Yuusha no Nariagari, algo como A Escalada do Herói do Escudo), informando que os novos episódios chegam em 2021. A primeira temporada saiu no começo de 2019. Confira o tweet:

Vou protegê-los, não importa o custo #AVoltaDeShieldHero 2021. #VCRX.

Também foi divulgada uma nova imagem promocional, pelo site oficial da série:

Imagem com os protagonistas Raphtalia, Naofumi e um monte de personagem de 'Shield Hero' que não sei quem são.

O animê adapta a novel de Aneko Yusagi, inicialmente publicada na plataforma online Shosetsuka ni Narou (“Vamos Virar Escritores”). Hoje, a série é lançada como uma light novel pela Media Factory, com ilustrações de Seira Minami, com 22 volumes publicados até o momento.

Uma adaptação em mangá por Aiya Kyu também está sendo publicada no Japão, com 16 volumes encadernados disponíveis. Um jogo oficial feito em RPG Maker foi lançado no ano passado, disponível em inglês e japonês.

A animação, com coprodução da Crunchyroll, é produzida pelo estúdio Kinema Citrus (Made in Abyss), com direção de Takao Abo. O produtor Nobuhiko Kurosu viria ao Brasil este ano, no Geek Nation, mas infelizmente a pandemia mudou o planejamento do evento. Temos uma crítica dos 12 primeiros episódios da série aqui.

Na trama, Iwatani Naofumi vai parar mundo paralelo, invocado como um quatro heróis lendários (espada, arco, lança e escudo). Nomeado como o Herói do Escudo, ele começa metido em uma controvérsia, sendo acusado injustamente de estupro, em uma das piores escolhas narrativas da série. Jurando se vingar de quem havia o traído e prometendo não confiar em mais ninguém, Naofumi decide comprar uma pequena escrava arredia e traumatizada – outra péssima escolha narrativa – mas juntos, eles vão mudar um ao outro.


Fonte: Shield Hero, (2)