Imagem: Personagens principais de Burn the Witch cruzando as mãos, armadas.

Burn the Witch: mangá do mesmo universo de ‘Bleach’ terá continuação

Anúncio do “volume 1” já tinha dado a deixa que poderia haver um “volume 2”.

Lembra quando falamos aqui sobre o anúncio do “volume 1” de Burn the Witch? Pois é, a informação tinha gerado dúvidas sobre uma continuação ou não do mangá, confirmada agora nas páginas da próxima Shonen Jump, como mostra o vazamento do perfil (não oficial) @WSJ-manga.

Ao final do 4º capítulo, aparece a mensagem em inglês “season 2, coming soon…”, ou seja, “2ª temporada, em breve…”. Inicialmente, foi divulgado que a minissérie teria apenas esses 4 capítulos, o que geraria um único volume encadernado. Quando surgiu o anúncio numerado do lançamento de um “volume 1”, leitores começaram a especular então que ao menos um “volume 2” teria de haver.

Páginas anunciam a 2ª temporada do mangá | Reprodução: @WSJ_manga

O 1º encadernado de Burn the Witch aparece com data de lançamento marcada para 2 de outubro. Essa é a mesma data de lançamento da versão animada, um filme que terá exibição limitada em salas de cinema no Japão e chega ao mesmo tempo em serviços de streaming – por aqui, será exibido pela Crunchyroll, dividido em três episódios.

Anúncio do volume 1 de ‘Burn the Witch’ | Reprodução: @WSJ_manga

Burn the Witch conta sobre duas bruxas que trabalham para a Soul Society na Londres Reversa, se passando dois anos depois do último capítulo de Bleach (o autor é o mesmo, Tite Kubo). O 4º capítulo estará disponível para leitura gratuita, em inglês e espanhol, no próximo dia 11 de setembro, pelo MANGA Plus. Até o fechamento dessa nota, os capítulos 2 e 3 seguem disponíveis, mas o 1º já foi desativado.


Fonte: @WSJ-manga


Bleach conta a história de Ichigo Kurosaki, um adolescente que sempre entra em brigas e consegue sentir e ver espíritos. Em um dia, Ichigo se depara com a ceifeira de almas Rukia Kuchiki que lhe “empresta” parte de seus poderes para que Ichigo possa ajudar sua família.

O mangá de Tite Kubo, foi publicado na revista Weekly Shounen Jump de agosto de 2001 até agosto de 2016, rendendo 74 volumes. No Brasil foi, publicado por completo pela editora Panini em formato físico, com aguns volumes também disponíveis em ebook.

Em outubro de 2004 começou a ser exibida a adaptação em animê, produzida pelo Studio Pierrot com direção de  Noriyuki Abe (Yu Yu Hakusho). A série foi concluída em 2012 sem adaptar a história completa do mangá, com 366 episódios. Em julho de 2018 foi lançado um filme live-action com a direção de Shinsuke Sato (leia aqui a crítica do filme).

O animê completo está disponível atualmente pela Crunchyroll com legendas em português. Parte da série está disponível com opção de dublagem pela Netflix, que também exibe o filme live-action, e pelo serviço Claro TV/NOW. Anteriormente, o animê foi exibido pelo Animax, Sony Spin, Claro Vídeo e PlayTV.

Publicidade
close