Depois de fazer a egípcia durante meses sobre a série, a Netflix enfim soltou uma data de estreia para One Piece na plataforma brasileira. Quem navegar pela aba “em breve” do serviço poderá encontrar a previsão para o próximo dia 12 de outubro.

Print da tela da Netflix mostrando a data de estreia de One Piece

Reprodução: Netflix

Segundo informações extraoficiais, o pacote inicial seria de 130 episódios, cobrindo até o final da saga de Alabasta, mas a Netflix deve trazer em um primeiro momento apenas 61 episódios (como informa nota da Angelotti Licensing). Como você já viu por aqui, a nova versão brasileira teria sido realizada no estúdio Unidub (o mesmo de Dragon Ball Super e Mob Psycho 100), com um novo elenco em comparação à versão censurada exibida na 2ª metade dos anos 2000 pelo SBT e Cartoon Network (com exceção dos personagens Sanji e Shanks).

Aparentemente, os planos iniciais eram de que a série estreasse no 1º semestre deste ano, juntamente com os Estados Unidos, mas a pandemia do novo coronavírus afetou o processo de dublagem do pacote, que acabou atrasando. A negociação com a Toei Animation já vem de mais tempo, tanto que no final de 2018, em entrevista ao JBox, o representante da produtora comentou sobre os planos para o streaming em 2019.

Confira a lista do elenco obtida pelo JBox (ainda não divulgada de forma oficial):

  • Carol Valença (Shogunyan de Yo-Kai Watch) como Luffy
  • Adrian Tatini (Hati de Adaga em CDZ: Ômega) como Usopp
  • Tati Keplmair (Sakura Haruno de Naruto) como Nami
  • Wendel Bezerra (Goku de Dragon Ball Z) como Sanji
  • Glauco Marques (Zamasu em Dragon Ball Super) como Zoro
  • Samira Fernandes (Kurenai de Naruto) como Nico Robin
  • Agatha Paulita (Retsuko em Aggretsuko) como Chopper
  • Fábio de Castro (Gowas de Dragon Ball Super) como Buggy
  • Silvio Giraldi (Shesshoumaru de InuYasha) como Shanks

Lembrando que, sem dublagem, todos os episódios da série estão disponíveis pela Crunchyroll, que a exibe oficialmente de forma simultânea com o Japão.


Fonte: Netflix


One Piece é uma obra de autoria de Eiichiro Oda. O mangá original começou a ser publicado na revista Shonen Jump em julho de 1997 e tornou-se um fenômeno mundial. Na história, acompanhamos as aventuras do pirata Monkey D. Luffy e de sua tripulação, os Chapéus de Palha, que navegam o mundo à procura do “One Piece”, o tesouro perdido do antigo Rei dos Piratas, Gol D. Roger, enquanto enfrentam diversos piratas e o Governo Mundial.

No Brasil, o mangá foi publicado pela primeira vez no formato “meio-tanko” pela Conrad Editora, que interrompeu a publicação na 70° edição (correspondente à 2ª parte do volume 35 no original japonês). Em 2012, a série foi relançada pela Editora Panini, seguindo o formato original japonês, e conta atualmente com 96 volumes encadernados lançados (atingindo a mesma marca do Japão). A versão em animê é produzida pelo estúdio Toei Animation (Dragon Ball Z) desde 1999 e exibida oficialmente via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português.