Saiu meio às escondidas em uma matéria do Deadline sobre o filme da Jackpot, heroína da Marvel que deve chegar aos cinemas em uma produção de Marc Guggenheim. Acontece que entre os projetos futuros do homem, aparece listada uma adaptação pela Sony Pictures de Gantz, a obra mais famosa do portfólio de Hiroya Oku (conhecido também por Inuyashiki e pelo recente Gigant, todos publicados no Brasil pela Panini).

O texto foi publicado em maio, mas parece que só agora o pessoal percebeu essa linha peculiar. Na mesma época, um fã marcou o autor de Gantz no Twitter, perguntando se aquilo era real, ao passo que Oku respondeu apenas com um emoji que indica “segredo”.

Gantz foi publicado originalmente em capítulos na revista Young Jump (editora Shueisha), entre 2000 e 2013, rendendo 37 volumes encadernados. Mas a obra ainda rendeu spinoffs, sendo o mais recente o Gantz:E, que começou em janeiro deste ano na mesma publicação.

Além do animê de 26 episódios, produzido em 2004 pelo Gonzo e exibido por aqui via Animax, a série já rendeu dois filmes em live-action no Japão (que também foram exibidos por aqui, em canais da HBO) e uma animação em computação gráfica, Gantz:O, disponível pela Netflix.

Regada à violência, a história de Gantz acompanha um jogo pós-morte, onde pessoas que acabaram de passar dessa para uma melhor (talvez não tão melhor) precisam usar uma variedade de itens futuristas para caçar e matar alienígenas.

Sobre Marc Guggenheim, o currículo dele passa pelos quadrinhos, TV e cinema, sendo o grande nome por trás do Arrowverse, onde estão séries da CW como Arrow, The Flash e Legends of Tomorrow.


Fonte: Deadline via ANN