Power Rangers Morfagem Feroz: dublador retorna para interpretar vilão de ‘RPM’

Venjix retorna nos episódios finais da atual temporada.

Mais um dublador de temporadas antigas de Power Rangers está confirmado para a segunda temporada de Morfagem Feroz. Jorge Vasconcelos voltará dublar Venjix, vilão principal de Power Rangers RPM (2009). Outra personagem da série que reaparecerá em breve é a Doutora K. Sua dubladora original, Adriana Torres, não pôde participar por motivos de força maior. Em seu lugar estará Bianca Aires.

No penúltimo episódio de Power Rangers Morfagem Feroz, ficamos sabendo que Evox é na realidade Venjix, que foi derrotado pelos Rangers da outra dimensão (RPM se passa em um mundo paralelo à cronologia original). Andrew Laing, a voz original de Venjix, interpretou Evox. Porém, sua voz teve efeitos.

No Brasil, Venjix foi dublado por Jorge Vasconcelos em RPM. Já Evox é dublado por Pietro Bianco.

Há cerca de um mês, alguns dubladores clássicos de temporadas anteriores foram confirmados para os novos episódios de Morfagem Feroz. É o caso de Alexandre Moreno, que vai reprisar o papel de Jason, o primeiro Ranger Vermelho, na versão brasileira, entre outros. Além de Marco Ribeiro (Yusuke Urameshi em Yu Yu Hakusho) como Capitão Chaku, a contraparte ocidental do Gavan. Saiba mais aqui.

A segunda temporada ainda não tem data no Brasil e deverá estrar em breve pelo canal pago Cartoon Network e pela plataforma de streaming Netflix.


Fonte: Mega Power Brasil


Power Rangers é uma adaptação norte-americana da franquia Super Sentai, conhecida pelo público brasileiro através das séries Changeman (1985), Flashman (1986), Goggle Five (1982) e Maskman (1987). Criada pelo empresário Haim Saban, a série foi ao ar pela primeira vez nos EUA em 28 de agosto de 1993 com o título Mighty Morphin Power Rangers e logo se tornou uma febre mundial. A primeira temporada apresenta os adolescentes Jason, Zack, Billy, Trini e Kimberly, que foram escolhidos por Zordon para lutar contra Rita Repulsa e seus capangas. Mais tarde aparece Tommy, o Ranger Verde, como vilão e posteriormente aliado do quinteto, mantendo destaque e admiração dos fãs até os dias de hoje.

A série sofreu mudanças de elenco, surgiram novos inimigos na trama, visuais diferentes para cada temporada e com o tempo foi se consolidando como uma franquia de super-heróis na TV americana. A marca Power Rangers foi inicialmente administrada pela antiga Saban Entertainment, depois foi transferida para a Disney em 2002, foi readquirida por Haim Saban em 2010 e finalmente vendida para a Hasbro (a mesma produtora de Transformers) em 2018. Os heróis multicoloridos não ficaram restritos à TV e atualmente mantêm expansão no cinema, no RPG e principalmente nos quadrinhos da editora BOOM! Studios.

No Brasil, Power Rangers estreou em meados de 1994 no canal pago Fox e mais tarde em 2 de janeiro de 1995 como atração do extinto programa infantil TV Colosso, na Rede Globo, onde garantiu sucesso. Várias temporadas foram exibidas na Band, nos extintos canais pagos Fox Kids e Jetix, na Nickelodeon e atualmente no Cartoon Network, com a exibição de Power Rangers Morfagem Feroz. Sem contar que todas as temporadas estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Publicidade
close