Chegou hoje (1) à Netflix a 3ª temporada de Sword Art Online, o arco conhecido como ‘Alicization’. Todos os 24 episódios estão disponíveis com idioma original em japonês, ou dublagem em inglês, com opção de legendas em português, inglês ou espanhol.

Essa fase foi exibida originalmente no Japão de outubro de 2018 a julho de 2019, sendo sucedida pelo arco Alicization – War of Underworld (finalizado este mês). Os episódios também estão disponíveis pela Crunchyroll (que também exibe o ‘War of Underworld’, ainda inédito na Netflix) e estarão no catálogo de estreia da Funimation, em dezembro (legendados também).

Imagem: Reprodução/Netflix

Acesse a página da série na Netflix clicando aqui.

Sword Art Online: Alicization adapta o maior arco dos livros de Sword Art Online, que vai dos volumes 9 até o 18. As duas temporadas anteriores a essa, chamadas apenas de Sword Art Online e Sword Art Online II foram ao ar em 2012 e 2014, respectivamente. O enredo tem como ponto de partida os personagens presos em jogos de realidade virtual.

Além da série regular, a Netflix também exibe o spin-off SAO Alternative Gun Gale Online.


Fonte: Netflix


Sword Art Online centra no jogo de mesmo nome, um VRMMORPG que com o sistema de tecnologia NerveGear permite que jogadores controlem seus personagens com apenas a força do pensamento. Porém, toda a diversão se transforma em horror quando os jogadores percebem que não há nenhuma forma de desligar o jogo e estão presos dentro de SAO até que completem todos os seus 100 níveis.

Reki Kawahara escreveu o primeiro volume da light-novel de Sword Art Online em 2002 para participar do concurso Dengeki Game Novel Prize, porém foi impedido por ter ultrapassado os limites de páginas, então passou a postar como uma webnovel. Após Accel World ganhar a mesma premiação em 2008, Sword Art Online foi publicado impresso em abril de 2009, com a arte de abec.

A Panini publica as edições da light novel original e também suas adaptações em mangá.