Como já é de conhecimento público, o serviço de streaming da Funimation está chegando ao Brasil e ao México em dezembro. Agora, a empresa revelou que o catálogo por aqui estreará com mais de 200 títulos, somando 1500 horas de episódios e filmes para assistir, incluindo opções dubladas em português.

No início, o serviço ficará disponível apenas pela web, mas os planos são de lançar aplicativos, inclusive para plataformas de TV, em 2021. Durante a CCXP, de 3 a 6 de dezembro, a Funimation vai oferecer atrações especiais para o público, a serem anunciadas em novembro.

A oferta inicial contará com séries quentes, como a temporada final de Attack on Titan com dublagem exclusiva, além de clássicos como Cowboy Bebop, animês inéditos no Brasil como Steins;Gate (dublado) e Plunderer, e mais títulos populares, com séries já da temporada de outono.

A estreia ainda inclui Love Live! Sunshine!!, Noragami, Danganronpa (temporadas 1 e 3), Rascal Does Not Dream of Bunny Girl Senpai e The Promised Neverland, além das séries já anunciadas anteriormente por meio das redes sociais ou por youtubers:

Mais informações, como preço, serão divulgadas futuramente. O CEO da Funimation Global Group, Colin Decker, se diz bastante animado com a vinda para o país:

O anime é único na forma como mexe com seus fãs em todo o mundo, independentemente da cultura, linguagem ou geografia — um fenômeno verdadeiramente global. Os fãs da América Latina estão entre os mais apaixonados do mundo e esperaram muito tempo por esses títulos. Estou muito animado em dizer que a espera acabou!

A Funimation é uma distribuidora de longa data no mercado americano de animês. Atualmente é uma joint venture, empresa operada conjuntamente pela Aniplex e Sony Pictures Entertainment.  A vinda do serviço ao país foi anunciada em julho, na FunimationCon 2020, realizada online. Quem quiser ficar por dentro dos lançamentos pode se inscrever aqui para receber novidades diretamente do serviço.

ATUALIZAÇÃO

16h48: Em comunicado via email, a Funimation confirmou dublagem de Steins;Gate, Tokyo Ghoul e temporadas de Danganronpa.


Fonte: Release de imprensa.