Record TV exibe o clássico ‘Godzilla 2000’ neste sábado

O primeiro longa da era Millenium retorna à TV brasileira.

A Record TV anunciou a exibição do clássico Godzilla 2000 para a tarde deste sábado (3), a partir das 15h, como atração do bloco Cine Aventura.

Lançado nos cinemas japoneses em dezembro de 1999, pela Toho Company, este foi o primeiro filme da franquia na era “Millenium”. Um kaiju alienígena chamado Orga desperta de um profundo sono no oceano após 6.000 anos. Ao devastar Tóquio com seu grande poder, Godzilla retorna para enfrentá-lo e -involuntariamente – se torna a única esperança da humanidade.

Este foi o quarto e último filme de Godzilla dirigido por Takao Okawara. A trilha sonora é de Takayuki Hattori, o mesmo da trilogia animada do Rei dos Monstros na Netflix. Vale ressaltar que este foi o primeiro longa onde o monstro gigante foi interpretado pelo dublê Tsutomu Kitagawa, que reprisou o papel em mais quatro filmes da franquia. Ele é nada menos que o dublê de Change Pegasus em Changeman, além de diversos heróis das séries Super Sentai.

Godzilla 2000 (Godzilla 2000: Millennium) foi lançado nos EUA em agosto de 2000, pela TriStar Pictures. Consequentemente, foi lançado direto para vídeo no Brasil em 1º de novembro do mesmo ano, com uma excelente dublagem realizada pelo estúdio Cinevídeo (que superou a medonha dublagem gringa). Anos mais tarde foi exibido pelos canais Globo e FX.


Fonte: Record TV (via R7)

Publicidade
close