Em entrevista à Newtype, Jougi Shiraishi, o autor de Wandering Witch – The Journey of Elaina (Majou no Tabitabi, em tradução livre A Bruxa Viajante), comentou ter pedido à equipe de produção do animê para “não mostrar roupas íntimas de jeito nenhum” na série pois ele quer que todos os públicos possam acompanhar a animação.

Ele também disse que quando começou a escrever a série, queria focar nos “encontros e despedidas de uma viagem” e acha necessário saber dosar ao criar as histórias, alternando entre tramas mais pesadas e mais leves (a novel traz diversas histórias curtas). Além disso, ficou feliz em ver comentários em várias línguas nos vídeos promocionais do animê – ele mesmo admite gostar de séries estrangeiras, principalmente inglesas.

O animê estreou no dia 2 de outubro, acompanhando as viagens da bruxa Elaina, que sai por uma jornada pelo mundo e deixa sua marca na vida de todo tipo de pessoa e lugar. As light novels começaram a ser publicadas em 2016, acumulando 14 livros no Japão.

A versão animada é uma produção do estúdio C2C, com direção é de Toshiyuki Kubooka (de Harukana Receive). A Funimation licencia o animê nos EUA.


Fonte: Newtype via ANN