Dorohedoro: Episódio especial estreia na Netflix com opção de dublagem

13º capítulo reúne série de curtas lançados em home video no Japão.

Chegou hoje (15) ao catálogo da Netflix um episódio “extra” da série Dorohedoro. Trata-se de uma união dos 6 curtas-metragens lançados originalmente nos Blu-rays do animê lá no Japão, aparecendo na plataforma como o 13º episódio.

Reprodução: Netflix

A sinopse dos OVAs é descrita dessa forma: Caiman, Nikaido e os membros da família En revelam um pouco de seu mundo sinistro nestes seis curtas-metragens.

Transmitido no Japão no 1º semestre desse ano, Dorohedoro chegou à Netflix no fim de maio, ganhando dublagem apenas no fim de julho (atraso provocado pela pandemia do novo coronavírus). A produção é do estúdio MAPPA, com direção de Yuichiro Hayashi (de Kakegurui e Garo: Divine Flame).

O material original é um mangá de Q Hayashida, seriado de 2000 a 2019, começando na revista Monthly Ikki e passando para a Hibana em 2015, chegando em 2017 à Shonen Sunday – onde foi concluído. A obra foi encerrada com 23 volumes encadernados (ainda inéditos no Brasil), mas ganhou um capítulo extra este ano.

A trama de Dorohedoro é centrada em Caiman, um homem amnésico desfigurado em busca de sua identidade real, depois que uma transformação por um usuário de magia o deixou com a cabeça de um réptil e nenhuma memória de sua vida anterior. Junto com sua amiga, Nikaido, ele ataca violentamente os usuários de magia, com o objetivo de encontrar o usuário de magia responsável por sua transformação.

Acesse a página da série na Netflix clicando aqui.


Fonte: Netflix

Publicidade
close