Chegou hoje (15) ao catálogo da Netflix um episódio “extra” da série Dorohedoro. Trata-se de uma união dos 6 curtas-metragens lançados originalmente nos Blu-rays do animê lá no Japão, aparecendo na plataforma como o 13º episódio.

Reprodução: Netflix

A sinopse dos OVAs é descrita dessa forma: Caiman, Nikaido e os membros da família En revelam um pouco de seu mundo sinistro nestes seis curtas-metragens.

Transmitido no Japão no 1º semestre desse ano, Dorohedoro chegou à Netflix no fim de maio, ganhando dublagem apenas no fim de julho (atraso provocado pela pandemia do novo coronavírus). A produção é do estúdio MAPPA, com direção de Yuichiro Hayashi (de Kakegurui e Garo: Divine Flame).

O material original é um mangá de Q Hayashida, seriado de 2000 a 2019, começando na revista Monthly Ikki e passando para a Hibana em 2015, chegando em 2017 à Shonen Sunday – onde foi concluído. A obra foi encerrada com 23 volumes encadernados (ainda inéditos no Brasil), mas ganhou um capítulo extra este ano.

A trama de Dorohedoro é centrada em Caiman, um homem amnésico desfigurado em busca de sua identidade real, depois que uma transformação por um usuário de magia o deixou com a cabeça de um réptil e nenhuma memória de sua vida anterior. Junto com sua amiga, Nikaido, ele ataca violentamente os usuários de magia, com o objetivo de encontrar o usuário de magia responsável por sua transformação.

Acesse a página da série na Netflix clicando aqui.


Fonte: Netflix