A Bandai Namco revelou que está criando um novo jogo baseado em My Hero Academia exclusivamente para os smartphones, intitulado My Hero Academia: Ultra Impact. O game foi descrito como um “RPG de habilidades de heróis com batalhas explosivas”, e está sendo desenvolvido para dispositivos iOS e Android, com lançamento anunciado no Japão para o próximo ano, sem data específica.

O anúncio publicado junto da mais atual edição da Shonen Jump detalha que o jogo é um free-to-play (gratuito para jogar) com opção de compras no aplicativo, e permitirá treinar e lutar contra seus heróis favoritos em batalhas casuais e “peculiares”. Os jogadores também podem esperar por uma variedade de ilustrações.

Divulgação/Shonen Jump

Uma fase fechada de testes da versão beta do jogo está sendo planejada para iniciar antes do lançamento, e as inscrições para participar dos testes serão abertas no site oficial em breve.

A Bandai ainda não comentou sobre o lançamento mundial do título, mas se analisarmos seu investimento no mercado brasileiro nos últimos anos, e internacional num geral, é possível que o game também seja lançado por aqui, depois da estreia no Japão. Se acontecer, será o primeiro jogo mobile da franquia a chegar oficialmente no Brasil, já que o My Hero Academia: Smash Tap e Smash Rising (ambos da Bandai), e My Hero Academia Mobile (da Tianma) não foram lançados aqui.


Fonte: Gematsu


A trama de My Hero Academia (Boku no Hero Academia) acompanha a história de Izuku Midoriya, um garoto comum que nasceu sem habilidades especiais num mundo que é natural possuir algum tipo de poder. Almejando se tornar um grande herói e com o compromisso de suceder seu maior ídolo, o herói profissional All Might, Midoriya ingressa no famoso Colégio U.A. e junto de outros alunos, ele inicia seu treinamento de herói enquanto enfrenta uma organização maligna formada pelos criminosos mais perigosos, a Liga dos Vilões.

O mangá de autoria de Kohei Horikoshi é publicado no Japão desde julho de 2014, com 27 volumes disponíveis até o momento. No Brasil, o título sai pela Editora JBC, que também trouxe os 5 volumes do spin-off de humor My Hero Academia Smash!! e o mangá Vigilante: My Hero Academia Illegals.

A versão em animê tem produção do estúdio Bones (Fullmetal Alchemist) e as quatro temporadas da série foram exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português, mas atualmente apenas a 4ª está por lá. Com dublagem, o animê será exibido a partir de dezembro com o lançamento da FunimationA 5ª temporada estreia em abril de 2021.

O primeiro filme da série, ‘2 Heróis‘, foi exibido nos cinemas brasileiros no ano passado e está disponível em plataformas digitais como NOW, Google Play, iTunes, YouTube Filmes e Vivo Play, além do Telecine Play.