O Twitter oficial de Shadows House (o título tem um trocadilho com Casa das Sombras e Casa dos Shadow) revelou hoje (04) que a animação está no estúdio CloverWorks, cujo portifólio conta com séries como The Promised Neverland e DARLING in the FRANXX (co-animado junto ao TRIGGER e A-1 Pictures).

“[Estúdio de animação definido!]

A animação de Shadows House está no CloverWorks.
Na edição da Young Jump que sai hoje [05, no Japão], há um especial do design das personagens Kate e Emilyko!
Deem uma olhada!”

Imagem promocional de 'Shadows House' com Kate e Emilyko.

Divulgação: CloverWorks.

O animê foi revelado no meio de outubro e ainda não tem qualquer previsão de estreia. O CloverWorks está com a segunda temporada de Neverland e Wonder Egg Priority, um original, programados para janeiro do ano que vem. Então, se sair em 2021, a série só deve chegar a partir do segundo trimestre.

A distribuição é, como de praxe, da Aniplex, “dona” do estúdio. A distribuidora frequentemente licencia seus títulos para serviços de streaming internacionais, então há boas chances do animê ser exibido por aqui oficialmente.

O mangá é seriado desde 2018 na Young Jump, com autoria de So-ma-to e 6 volumes compilados até o momento. A história gira em torno de Emilyko, uma “boneca viva” (supostamente uma boneca criada para ser como um humano), a empregada pessoal da nobre Kate Shadow. A família Shadow tem uma peculiaridade: eles não têm rostos. Cada membro ganha uma “boneca viva” ao virar adulta, que serve como o rosto deles. Durante a história, acompanhamos Emilyko conhecer melhor seu trabalho e essa misteriosa mansão.


Fonte: Shadows House