Neste fim de semana, a desenvolvidora Insomniac revelou via Twitter dois dos novos designs para o cabeça-de-teia: Armored Advanced (prateado) e o Arachnid Rider (azul e vermelho) para o game Marvel’s Spider-Man Remastered, que sai junto com Spider-Man: Miles Morales Ultimate Edition. Este último visual citado é uma provável homenagem à franquia Kamen Rider.

O capacete do Arachnid Rider carrega chifres parecidos como aqueles encontrados em visuais de Riders da era Heisei, como Kuuga e Kabuto, por exemplo. Pra não deixar dúvidas sobre a inspiração de tokusatsu, a Insomniac chegou a retuitar um artigo da Polygon que faz essa conexão.

Marvel’s Spider-Man Remastered e Spider-Man: Miles Morales Ultimate Edition serão lançados nesta quinta (12) para o PlayStation 4 e PlayStation 5. Lembrando que o Homem-Aranha teve uma série tokusatsu e esta versão poderá aparecer no filme Homem-Aranha: No Aranhaverso 2 – previsto para 7 de outubro de 2022 nos cinemas norte-americanos.


Fonte: Tokusatsu Network


Change, Leopardon!

O Homem-Aranha japonês | Divulgação/Toei/Marvel

A série tokusatsu Spiderman (de 1978) foi a primeira produção da Toei Company em uma parceria de quatro anos com a Marvel. Rendeu 41 episódios para a TV e mais um filme para o extinto festival de mangá da Toei, que narravam as aventuras de Takuya Yamashiro – um jovem motoqueiro que assumia o codinome do herói para lutar contra o Exército da Cruz de Ferro e seus monstros semanais. Além de possuir um bracelete de transformação e um veículo chamado Spider Machine GP-7, Spiderman foi o primeiro herói japonês a pilotar um robô gigante, o Leopardon. Esta ideia foi do desenhista Katsushi Murakami, que serviu de embrião para a concepção original das séries Super Sentai a partir de 1979, com a inclusão de um robô gigante pilotado pelo quinteto da vez, Battle Fever JDenziman e Sun Vulcan foram as duas séries Super Sentai produzidas pela parceria entre a Toei e a Marvel, sendo que na última atuou apenas como co-produtora.

Ainda nos anos 1970, a Marvel tentou popularizar o Homem-Aranha através do mangá de Ryouichi Ikegami, onde o jovem cientista Yu Komori é picado por uma aranha radioativa e passa a adquirir superpoderes. Assim como Peter Parker, Yu se torna o Homem-Aranha. Rumiko Shiraishi (equivalente à Mary Jane) pede ajuda a Yu para encontrar seu irmão que desapareceu em Tóquio. Em seu caminho, surge o vilão Electro, o primeiro de muitos vilões que esse aracnídeo teve que enfrentar. O mangá de Ikegami foi publicado em inglês nos EUA em 1997 e também chegou por aqui em 1998 pela editora Mythos.

O Homem-Aranha japonês e o robô gigante Leopardon nos quadrinhos Amazing Spider-Man/Reprodução

Em 2015, o Aranha japonês e Leopardon foram integrados ao Universo Marvel, com direito a uma aparição na edição 12 dos quadrinhos Amazing Spider-Man. Sendo assim, os eventos da série japonesa se passam oficialmente na Terra-51778.