Entrou no ar em fase de testes a versão brasileira da Pluto TV, plataforma de streaming gratuita que exibe sua programação com alguns intervalos comerciais. O espectador pode assistir ao conteúdo pelos canais online (como se fosse uma programação normal de televisão) e também em um catálogo On Demand, para assistir filmes e séries quando quiser.

Nesse período inicial, alguns animês já estão disponíveis, todas produções que já se encontram em outros serviços de streaming (como Netflix ou Prime Video), de catálogos das distribuidoras Televix e Sato Company. Disponível no serviço On Demand, são eles:

Canal Naruto no ar! | Reprodução: PlutoTV

Alguns dessa lista aparecem na grade do canal “Anime”, onde também são apresentados episódios dublados de Naruto (estranhamente com aquela velha versão censurada da VIZ, que já havia sido abandonada pela Netflix em 2014). O ninja também conta com um canal 24 horas exclusivo, que já está no ar.

Dentro da aba de filmes de ação, os fãs de tokusatsu podem assistir de graça o filme Godzilla 2000, com dublagem em português. Há ainda o filme live-action Street Fighter: Punho Assassino, somente legendado.

Ainda é cedo para julgar qualquer coisa, já que o lançamento oficial da Pluto TV está programado mesmo para o mês que vem. Entre as confirmações no nicho nipônico, temos a presença de Bleach e Naruto Shippuden no catálogo. Também foi prometido para o futuro próximo uma programação dedicada a Yu-Gi-Oh!, com destaque para a recente Yu-Gi-Oh! Vrains (que possui uma inédita dublagem em português).

Quem quiser experimentar, pode acessar a plataforma em pluto.tv


Fonte: pluto.tv