Imagem: Protagonista de 'Yu-Gi-Oh VRAINS'.

Yu-Gi-Oh! VRAINS: PlutoTV adquire direitos na América Latina e pretende criar canal dedicado à série

Não há ainda data de estreia definida no serviço, que chega ao Brasil em dezembro.

A PlutoTV adquiriu com exclusividade os direitos de exibição de Yu-Gi-Oh VRAINS em diversos territórios, incluindo a América Latina. Os planos incluem lançar um canal exclusivo de Yu-Gi-Oh!, de forma similar a Naruto, sem data certa ainda.

VRAINS é a sexta série animada da franquia, com 120 episódios produzidos pelo estúdio Gallop de 2017 a 2019 e está, por enquanto, disponível na Crunchyroll, com legendas em português. A trama se passa na Den City (“Cidade da Eletricidade”), dentro do mundo de reaidade virtual LINK VRAINS, gerenciado pela SOL Tecnologia. Yusaku Fujiki duela como Playmaker e vai encontrar muitos inimigos com a intenção de destruir esse ciber-mundo.

Em 2018, circularam informações sobre uma dublagem em português para o animê, realizada no estúdio Atma, em São Paulo. A existência de uma versão brasileira foi confirmada em revistas de licenciamento, mas ainda não foi informado se esse áudio estará disponível na plataforma.

A PlutoTV é um serviço gratuito, contando com publicidade para se sustentar, oferecendo programas em “canais” com grade horária, como uma TV. A plataforma estreia no Brasil em dezembro e já confirmou algumas séries japonesas.


Fonte: Business Wire


O primeiro episódio de Yu-Gi-Oh! Duel Monsters foi ao ar no Japão no dia 18 de abril de 2000, com produção do Studio Gallop e da Nihon Ad Systems, adaptando o mangá original do autor Kazuki Takahashi, que vinha sendo publicado na Weekly Shonen Jump, da editora Shueisha, desde 1996. No entanto, em 1998, a Toei Animation também produziu seu animê de Yu-Gi-Oh!, sendo mais focado em outros “jogos” mostrados no início da revista, ao invés do duelo de cartas.

Com edições feitas no Ocidente pela empresa 4 Kids, a série ‘Duel Monsters‘ conquistou o mundo, transformando o cardgame em uma mania. No Brasil, esse animê foi exibido pela Nickelodeon e pela Rede Globo.

Além desses, também rolaram os animês Yu-Gi-Oh! GX (2004-2008), Yu-Gi-Oh! 5D’s (2008-2011), Yu-Gi-Oh! Zexal (2011-2014), Yu-Gi-Oh! Arc-V (2014-2017, disponível legendado na Netflix), Yu-Gi-Oh! Vrains (2017-2019, disponível na Crunchyroll) e Yu-Gi-Oh! Sevens, que estreou no Japão em 2020.

Os 38 volumes do mangá original foram publicados por aqui pela Editora JBC. entre 2006 e 2010.

Em 2018, o longa-metragem O Lado Negro das Dimensões estreou com dublagem em português por aqui em diferentes plataformas. Confira nossa crítica.

Publicidade
close