A Netflix divulgou hoje novos nomes do elenco do live-action de Cowboy Bebop. Confira:

  • Geoff Stults como Chalmers, antigo parceiro de Jet;
  • Tamara Tunie como Ana, dona de um clube de luta;
  • Mason Alexander Park como Gren, braço-direito de Ana;
  • Rachel House como Mao, do White Tigers;
  • Ann Truong e Hoa Xuande como Shin e Lin, dois capangas de Vicious.

A adaptação segue sem previsão de estreia, mas as filmagens recentemente foram retomadas, após duas paralisações seguidas: a primeira devido a uma lesão de John Cho e a segunda devido à pandemia de COVID-19, por protocolos de saúde para conter a disseminação do vírus.

A série está prevista para ter 10 episódios e conta com o diretor do animê, Shinichiro Watanabe, como consultor. A produção é do Tomorrow Studios, Midnight Radio e da própria Sunrise.


Fonte: Netflix


Cowboy Bebop foi concebido como uma série animada do estúdio Sunrise em 1998. O enredo é ambientado em um futuro onde a humanidade expande territórios no espaço e pode viajar rapidamente de um planeta ao outro. Nessa realidade, a criminalidade pelo universo aumenta assustadoramente, fazendo com que se crie a “Lei Cowboy”, que permite que qualquer cidadão comum possa caçar criminosos em troca de recompensas.

Os 26 episódios do animê foram exibidos no Brasil pelo extinto canal Locomotion, no começo dos anos 2000. O título virou um “cult” das animações japonesas, aquele tipo de série que supera o nicho e agrada em cheio ao público geral.

A versão em mangá foi lançada por aqui pela JBC e o filme baseado na série recebeu uma ótima versão brasileira no Rio, sendo exibido em alguns cinemas e lançado em DVD.

O animê chegou a ter uma curta exibição também pelo canal i.Sat, com idioma em inglês. Atualmente, está disponível na Funimation.