Tá com saudades de Sakura Card Captors? A Loading, nova emissora de TV e streaming anunciou hoje (26) que terá em sua programação a série original da caçadora de cartas, com dublagem em português. Por enquanto, ainda não há informações sobre horários e data de estreia (o canal está previsto para ir ao ar em dezembro).

A Loading é uma iniciativa multiplataforma, apostando em streaming e TV (aberta e fechada) para o público jovem, focando sua programação em cultura pop. Animês e séries tokusatsu foram prometidos desde o primeiro anúncio do canal, que também já confirmou a presença de Saint Seiya: The Lost Canvas. Em rede aberta, a emissora vai assumir o sinal da antiga MTV Brasil.

https://twitter.com/loading52x/status/1332061724695011328

Criado como um mangá pelo grupo CLAMP, Cardcaptor Sakura foi publicado de 1996 a 2000 na revista Nakayoshi, reunindo 12 volumes. Os quadrinhos vieram para o Brasil pela JBC em 2001, sendo um dos primeiros lançamentos do gênero pela editora por aqui, sendo republicado em 2012 em edição especial. Em 2016, o CLAMP iniciou o Clear Card Arc, uma continuação direta da série original, atualmente publicada pela JBC em simulpub. Essa nova série também ganhou um animê em 2018, exibido pela Crunchyroll.

A série animada veio para o Brasil com o nome Sakura Card Captors pelo canal por assinatura Cartoon Network, estreando juntamente com Sailor Moon R em 1º de novembro de 2000. Trazido pra cá pela hoje extinta distribuidora Cloverway, posteriormente o animê passou a ser apresentado pela Globo em TV aberta, ganhando também uma revista oficial pela Conrad. O 2º filme também foi lançado por aqui, direto em DVD.


Fonte: Loading